Foto ilustrativa: Fábio Dias/EPR
Equipes policiais prenderam um homem em flagrante pelo crime de importunação sexual em Cidade Gaúcha. A ação conjunta envolveu integrantes da Polícia Civil (PCPR) e da Polícia Militar (PMPR). O detido tem 39 anos e a vítima é uma mulher de 50 anos.
Conforme o delegado da PCPR de Cidade Gaúcha, Douglas Miller, a vítima estava em sua residência quando o investigado adentrou sem seu consentimento e retirou suas vestes. “Nesse momento, a vítima, de posse de uma vassoura conseguiu sair para acionar a polícia. No entanto, o suspeito conseguiu se evadir do local”, explica.
Diante dos fatos, as equipes deas forças de segurança realizaram rastreamento e localizaram o suspeito. Os policiais efetuaram a prisão do indivíduo em flagrante pelo crime de importunação sexual e o encaminharam para o sistema penitenciário. Ele segue preso e à disposição da Justiça. A captura aconteceu na última segunda-feira (5), no mesmo município em que o fato ocorreu.
Leia também: Umuarama: Idoso tenta passar a mão em moça e é levado à Delegacia por importunação sexual.
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. A população pode fazer denúncias e, inclusive, repassá-las de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
A prática de importunação sexual é um crime previsto na Lei nº 13.718/2018. Ela cobre ações como toques indevidos ou palavras ofensivas sem o consentimento da pessoa. A lei prevê pena que varia de 1 a 5 anos de prisão para quem pratica o ato.
A lei traz a seguinte redação:
“Importunação sexual: Art. 215-A – Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Pena – reclusão, de 1 a 5 anos, se o ato não constitui crime mais grave.”
(Informações: PCPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais