Com o avanço das apurações, a polícia conseguiu mapear a cadeia de funcionamento da organização, chegando ao grupo que atua nos bastidores da operação, fornecendo suporte técnico e logístico (Foto Polícia Civil)
A terceira fase da Operação Sorte, deflagrada nesta terça-feira (06) pela Polícia Civil de Umuarama, intensificou os esforços para combater a exploração de jogos de azar na cidade. Coordenada pela 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), a ação visou endereços estratégicos ligados a uma organização criminosa que opera de forma clandestina no município.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sete locais, distribuídos entre os bairros Estrada Jaborandi, Conjunto Residencial Ouro Preto, Avenida Duque de Caxias, Avenida Presidente Castelo Branco e Conjunto Residencial Córrego Longe. Os imóveis estariam associados a suspeitos que integram o núcleo logístico do esquema criminoso, responsável pela instalação e manutenção de equipamentos como máquinas caça-níqueis.
Durante as diligências, os agentes da PCPR apreenderam uma máquina caça-níquel e equipamentos de informática que, segundo as investigações, seriam utilizados na montagem de novas unidades ilegais. Apesar das apreensões, nenhuma prisão foi efetuada nesta fase da operação.
A Operação Sorte foi iniciada em etapas anteriores com foco em estabelecimentos comerciais que funcionavam como pontos de exploração de jogos de azar. Com o avanço das apurações, a polícia conseguiu mapear a cadeia de funcionamento da organização, chegando ao grupo que atua nos bastidores da operação, fornecendo suporte técnico e logístico.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo agora é avançar sobre o núcleo financeiro do grupo, investigando possíveis mecanismos de lavagem de dinheiro e movimentações suspeitas com recursos provenientes das atividades ilícitas.
A Polícia Civil reforça que a repressão a esse tipo de crime segue como prioridade, por tratar-se de uma infração que alimenta outras práticas ilegais, compromete a ordem pública e impacta negativamente na segurança da população. A investigação permanece em curso e novas fases da operação não estão descartadas.
(OBemdito com informações da Polícia Civil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais