Cotidiano

PM prende homem por tráfico em Rondon e apreende entorpecentes

Uma ação da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de drogas na cidade de Rondon, no noroeste do estado. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (5), por volta das 17h32. Policiais receberam uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas em um local conhecido na região como “corredor do tráfico”.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a denúncia indicava movimentação suspeita em uma residência já monitorada por envolvimento com entorpecentes. Ao chegar ao endereço, a equipe da PM visualizou um homem realizando uma suposta venda de substância ilícita. Quando os agentes tentaram abordá-lo, ele fugiu e não foi localizado.

Durante buscas no imóvel, outro suspeito foi encontrado no interior da casa. Com ele, os policiais apreenderam 55 porções de crack já embaladas em papel alumínio, prontas para comercialização. Também foram encontrados R$ 447,35 em dinheiro trocado, o que reforça a suspeita de tráfico.

O homem detido foi encaminhado à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte para os procedimentos legais. A identidade do suspeito não foi revelada até o momento. As penas para quem é flagrado por tráfico de drogas, se condenado, podem variar de 5 a 15 anos de prisão.

A pena pode aumentar se houver agravantes, como envolvimento de menores ou atuação em grupo organizado. A Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) proíbe a conversão da pena em alternativas, como prestação de serviços.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Perseguição termina com suspeito morto após carro invadir faculdade no Paraná

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…

16 minutos ago

Umuarama se prepara para receber 6,5 mil pessoas na fase estadual dos Jojup’s

Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…

29 minutos ago

Chuveiro ligado e mau cheiro levam vizinhos a descobrirem idoso morto no PR

Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…

43 minutos ago

“Só tenho que agradecer a Deus”, diz mãe após corpos das primas serem localizados

Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…

1 hora ago

Homem preso em Umuarama indicou onde estavam corpos de primas desaparecidas; vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…

2 horas ago

Geladeira vira esconderijo para maconha e mulher acaba presa em Umuarama

Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais