Cotidiano

Polícia apreende pneus contrabandeados na PR-323 em Cruzeiro do Oeste

Durante operação da Polícia Militar nesta segunda-feira (5), um veículo transportando pneus de origem estrangeira foi abordado na PR-323, em Cruzeiro do Oeste. A ação ocorreu por volta das 8h30, após denúncia anônima.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) foi informada sobre um Fiat Strada branco circulando com pneus de caminhão sem origem comprovada. O veículo foi localizado nas imediações do trevo de acesso à BR-487.

Na carroceria, havia seis pneus da marca XBRI, importados da China. O condutor, um homem de 27 anos, não apresentou nota fiscal dos produtos. Ele afirmou que havia recolhido os pneus em uma borracharia local e os entregaria em outro ponto da cidade.

Diante da irregularidade, a Polícia Militar encaminhou o veículo e os pneus ao 7º Batalhão para averiguações. A Polícia Federal foi acionada e recomendou a apreensão da carga.

O motorista foi qualificado, orientado sobre seus direitos e liberado para responder em liberdade. O veículo foi entregue à Receita Federal, que irá conduzir as investigações e definir as medidas legais cabíveis.

A operação “Cidade Segura” visa intensificar a fiscalização em pontos estratégicos do Paraná, com foco no combate ao contrabando e à circulação de mercadorias ilegais. Segundo a Polícia Militar, ações como esta buscam coibir o comércio irregular e proteger a economia local da concorrência desleal.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

6 minutos ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

33 minutos ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

57 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

1 hora ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

2 horas ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais