Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um princípio de incêndio em um carro mobilizou o Corpo de Bombeiros de Umuarama na manhã desta quarta-feira (30). O caso ocorreu na Rua Paulo Pedrosa de Alencar, em frente a uma clínica médica no centro da cidade.
Segundo os bombeiros, o fogo começou no motor de um Fiat Palio logo após a condutora estacionar o veículo para iniciar o expediente de trabalho. Ela percebeu um cheiro de queimado e, ao verificar a parte frontal do carro, notou fumaça saindo do compartimento do motor.
Funcionários da clínica usaram extintores para conter o princípio de incêndio e abriram o capô do carro. No entanto, essa ação não é recomendada. “O capô pode funcionar como barreira contra o oxigênio, abafando as chamas. Abrir pode alimentar ainda mais o fogo”, afirmou o tenente Malheiros.
A equipe de emergência chegou logo em seguida e realizou o resfriamento do motor. Os bombeiros também desligaram a bateria elétrica para evitar novos focos de incêndio. Outro fator de risco foi o vazamento de combustível. De acordo com os socorristas, isso elevou as chances de explosão e exigiu atenção redobrada durante o atendimento.
A condutora não teve ferimentos, mas foi orientada a procurar atendimento médico por ter inalado fumaça. O carro sofreu danos na parte frontal, mas o fogo não se espalhou para outras áreas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais