Cotidiano

Princípio de incêndio em veículo mobiliza Corpo de Bombeiros de Umuarama

Um princípio de incêndio em um carro mobilizou o Corpo de Bombeiros de Umuarama na manhã desta quarta-feira (30). O caso ocorreu na Rua Paulo Pedrosa de Alencar, em frente a uma clínica médica no centro da cidade.

Segundo os bombeiros, o fogo começou no motor de um Fiat Palio logo após a condutora estacionar o veículo para iniciar o expediente de trabalho. Ela percebeu um cheiro de queimado e, ao verificar a parte frontal do carro, notou fumaça saindo do compartimento do motor.

Funcionários da clínica usaram extintores para conter o princípio de incêndio e abriram o capô do carro. No entanto, essa ação não é recomendada. “O capô pode funcionar como barreira contra o oxigênio, abafando as chamas. Abrir pode alimentar ainda mais o fogo”, afirmou o tenente Malheiros.

A equipe de emergência chegou logo em seguida e realizou o resfriamento do motor. Os bombeiros também desligaram a bateria elétrica para evitar novos focos de incêndio. Outro fator de risco foi o vazamento de combustível. De acordo com os socorristas, isso elevou as chances de explosão e exigiu atenção redobrada durante o atendimento.

A condutora não teve ferimentos, mas foi orientada a procurar atendimento médico por ter inalado fumaça. O carro sofreu danos na parte frontal, mas o fogo não se espalhou para outras áreas.

Foto e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

32 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais