Foto: EBC
A temporada de entrega das declarações do Imposto de Renda 2025 começou em 17 de março e vai até o dia 30 de maio. Segundo dados mais recentes da Receita Federal, mais de 10,5 milhões de contribuintes já enviaram o documento. Quem deixar para a última hora pode perder vantagens importantes, como entrar nos primeiros lotes de restituição do Imposto de Renda. Além disso, atrasar o envio pode gerar multa, que varia de acordo com o imposto devido ou um valor mínimo estipulado pelo Fisco.
Estão obrigadas a apresentar a declaração todas as pessoas que se enquadrarem em pelo menos uma das situações abaixo:
A isenção do imposto de renda está mantida para quem teve rendimentos mensais de até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.824 em 2024. O governo federal encaminhou ao Congresso uma proposta para ampliar essa faixa de isenção para contribuintes que ganham até R$ 5 mil por mês. No entanto, a medida ainda está em análise e, se aprovada, só deverá entrar em vigor em 2026.
A restituição do Imposto de Renda 2025 começará a ser paga no final de maio. Ao todo, serão cinco lotes de pagamento, conforme cronograma divulgado pela Receita Federal:
Os pagamentos seguem uma ordem de prioridade, começando pelos contribuintes com mais de 80 anos. Em seguida, têm preferência os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência ou com doenças graves, contribuintes cuja principal fonte de renda seja o magistério, além daqueles que optarem pela declaração pré-preenchida ou indicarem o Pix como forma de recebimento.
Leia também: Programa Gerador de Declaração do Imposto de Renda já está disponível para download
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais