Cotidiano

Morador de Umuarama denuncia coloração escura da água fornecida pela Sanepar

Nesta terça-feira (29), um morador de Umuarama, registrou em vídeo a coloração escura da água que abastece sua residência. A denúncia foi feita por David de Souza Martins, que vive na Avenida Ariovaldo Rodrigues de Morais, no Jardim Petrópolis.

Segundo ele, a situação compromete o uso doméstico da água para consumo, preparo de alimentos e higiene. A denúncia causou repercussão nas redes sociais e evidenciou o impacto que alterações no sistema de abastecimento podem ter no cotidiano das famílias.

“Essa é a qualidade da água que a Sanepar está fornecendo para a população de Umuarama. Olha só a qualidade dessa água para que a gente possa abastecer as nossas caixas de água e usar para beber e cozinhar”, afirmou ele, enquanto mostrava a água escura saindo da torneira.

Em resposta, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou, por meio de nota, que houve uma manutenção no sistema de abastecimento que provocou a alteração na coloração da água.

A empresa ainda declarou que o morador entrou em contato pelo número 0800 200 0115 e que a equipe técnica já esteve no local para realizar os procedimentos necessários e atender a ocorrência.

Situações como essa não são inéditas em cidades do interior do Paraná e costumam gerar desconfiança sobre a potabilidade da água, mesmo quando a empresa assegura que ela está dentro dos padrões exigidos.

Especialistas em saúde pública recomendam que, diante de alterações visíveis na água, como coloração ou odor, os consumidores evitem o consumo direto e entrem imediatamente em contato com a fornecedora.

Rudson de Souza

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia Independente de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

7 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

31 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

52 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais