Dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil é uma infração considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) (Foto PMPR)
Um homem de 25 anos foi autuado por infrações de trânsito na tarde desta segunda-feira (21) após ser abordado pela Polícia Militar em Cruzeiro do Oeste.
O fato ocorreu às 15h28, durante patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG Titan 150 sendo conduzida em alta velocidade, com acelerações bruscas que provocavam barulho excessivo, em violação ao Código de Trânsito Brasileiro.
Na abordagem, a consulta ao Sistema de Investigação Policial revelou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta apresentava débitos de licenciamento e estava registrada em nome de terceiros.
Diante das irregularidades, o veículo foi apreendido e encaminhado para a Polícia Militar para as providências cabíveis. O motorista responderá por dirigir sem habilitação e por outras infrações identificadas.
Dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil é uma infração considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode também configurar crime, dependendo das circunstâncias.
Administrativamente, quem é flagrado conduzindo um veículo sem ser habilitado comete uma infração gravíssima, sujeita à multa multiplicada por três vezes, além da retenção do veículo até que um condutor habilitado se apresente para retirá-lo.
Essa infração resulta em sete pontos na CNH, caso o infrator já possua algum tipo de permissão ou outro documento de habilitação vencido ou irregular.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais