Foto de Redação Redação Publisher do OBemdito

Perfil fake nas redes sociais envolvendo vereadora Ana Novais vira caso de polícia

Perfil fake nas redes sociais envolvendo vereadora Ana Novais vira caso de polícia
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto de Redação
Publicado em 23 de setembro de 2021 às 18h04 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 21h53

Um perfil falso nas redes sociais virou caso de polícia em Umuarama. O perfil ‘Rose Marmita’ usa uma foto da vereadora Ana Novais (PSL) e comenta postagens de outros usuários do Facebook.

“Está atacando várias pessoas, inclusive atacando a mim também, com dizeres horríveis, está caluniando, difamando essa vereadora, com mentiras, injúrias e difamação, cometendo crime contra a honra, o mesmo perfil, tem ofendido outros colegas”, explicou a parlamentar.

No perfil a pessoa se identifica como professora e diz que trabalha na Prefeitura de Umuarama. As informações, contudo, mudam de acordo com o mês. Em agosto, por exemplo, a pessoa informava que era vendedora.

Além de compartilhar fotos do perfil oficial da vereadora Ana Novais com xingamentos, outras pessoas e até mesmo empresas são atacadas.

“Eu não conheço a pessoa que está fazendo isso, precisamos que a devidas providências sejam tomadas, estamos vulneráveis nesta situação, pois parece se tratar de uma pessoa totalmente desequilibrada”, disse Ana Novais.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), que vai instaurar inquérito para apurar. Além disso, também será aberto um processo na área cível para localizar o IP de onde são postadas as mensagens.

Veja o perfil falso aqui.

A desconfiança é que este perfil seja gerenciado pela mesma pessoa que mantinha uma outra página falsa, chamada ‘Angel Felix’, que também fazia publicações relacionadas à vereadora.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.