Cotidiano

Motorista atropela guarda e foge após abordagem de trânsito

Um motorista é suspeito de atropelar um guarda municipal durante uma abordagem de trânsito em Londrina, no Norte do Paraná. O caso ocorreu na tarde deste sábado (20), na avenida Saul Elkind, em frente ao Cemitério Jardim da Saudade.

De acordo com a Guarda Municipal (GM), a equipe realizava a abordagem de um Toyota Corolla branco, que transitava em zigue-zague pela via. A condução irregular levantou suspeitas de embriaguez ao volante.

Enquanto os agentes conferiam os documentos do carro e do condutor, um guarda solicitou reforço por rádio. Neste momento, o motorista voltou ao veículo e arrancou em alta velocidade. Na fuga, o carro atingiu a lateral da viatura da GM e atropelou um agente. Em seguida, o condutor seguiu pela avenida e colidiu com outro automóvel durante a tentativa de escapar.

O guarda municipal ferido foi socorrido por uma equipe do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado ao hospital. Segundo a GM, o agente sofreu escoriações e está em observação.

O veículo utilizado na fuga foi localizado pela Polícia Militar no Conjunto Vila Rica, na avenida Flamboyant. O carro foi recolhido ao pátio. Apesar das buscas, o motorista não foi encontrado até o momento. A viatura da guarda sofreu danos na lateral direita.

A polícia investiga o caso do motorista que atropelou o guarda. Imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar a identificar o responsável. O condutor poderá responder por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, direção perigosa, embriaguez ao volante e fuga do local do crime.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Suspeito de tráfico e foragido são presos no Jardim União

Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…

15 minutos ago

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

12 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

13 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

13 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

13 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais