Cotidiano

Bebê abandonado em lote é atacado por animal e resgatado em estado grave

Um bebê recém-nascido foi encontrado em estado grave após ser abandonado em um lote vago em Angelândia, no interior de Minas Gerais. A cidade tem cerca de 7 mil habitantes e fica na região do Jequitinhonha.

A criança sofreu um ataque de animal e teve graves lesões, incluindo amputação total da orelha esquerda e do pé esquerdo, além de uma amputação parcial no pé direito. O resgate ocorreu na manhã de sábado, 19 de abril, na rua Belém, bairro Vila Nova.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores que ouviram o choro do bebê. Ao chegar ao local, os socorristas constataram a gravidade dos ferimentos. A suspeita é de que um animal tenha atacado a criança ainda durante a madrugada.

O bebê foi levado inicialmente ao Hospital de Capelinha. Em seguida, o helicóptero Arcanjo 06 fez a remoção para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A transferência aérea foi necessária pela complexidade do caso e pela urgência dos cuidados.

A Polícia Militar de Minas Gerais registrou a ocorrência e acionou a Polícia Civil para investigar o caso. A mãe do bebê foi localizada horas depois. Trata-se de uma adolescente de 16 anos, que vive em uma casa próxima ao local onde o recém-nascido foi encontrado.

A jovem, sua mãe e o padrasto foram levados à delegacia de Capelinha para prestar depoimento. De acordo com o tenente Acrísio Gomes de Jesus, da 23ª Companhia Independente da PM, há indícios de que a família sabia da gravidez.

A adolescente deu à luz em casa e, após o parto, teria abandonado o bebê no terreno baldio. Ela foi levada à policlínica de Angelândia, onde exames confirmaram o parto recente. A motivação para o abandono ainda está sob apuração.

O Conselho Tutelar e o Ministério Público devem ser acionados para acompanhar o caso. O estado de saúde do bebê segue sob observação médica em Belo Horizonte.

(OBemdito com informações OTEMPO)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

22 minutos ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

2 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

4 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

5 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

6 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais