Foto de Rodrigo Mello Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Jovens são flagrados com maconha durante patrulhamento em Guaporema

Jovens são flagrados: o flagrante ocorreu por volta das 18h15 desta quinta-feira (17)
Foto: Arquivo/OBemdito
Foto de Rodrigo Mello
Publicado em 18 de abril de 2025 às 09h42 - Modificado em 18 de abril de 2025 às 09h42

Dois jovens de 19 anos foram abordados pela Polícia Militar de Guaporema na quinta-feira (17), por volta das 18h15, durante patrulhamento de rotina. Com um deles, os agentes encontraram aproximadamente três gramas de maconha armazenadas em um dichavador, objeto comumente usado para preparar o entorpecente.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que os dois indivíduos foram submetidos a revista pessoal após apresentarem atitude suspeita, segundo relato da equipe policial. A droga estava na posse de um dos jovens, que assumiu a propriedade do material. A ação ocorreu em local não divulgado pelas autoridades.

De acordo com a polícia, a quantidade de entorpecente caracteriza uso pessoal. Por isso, o jovem foi encaminhado ao destacamento da Polícia Militar de Guaporema para a adoção das medidas administrativas cabíveis. O outro abordado foi liberado no local.

O flagrante de maconha em Guaporema integra as ações de rotina da Polícia Militar na região. As operações visam prevenir o tráfico de drogas e garantir a segurança pública no município.

Segundo o artigo 28 da Lei de Drogas (nº 11.343/2006), portar drogas para consumo pessoal não resulta em prisão. Contudo, o infrator pode ser submetido a advertência, prestação de serviços à comunidade ou comparecimento a programas educativos.

O caso será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se haverá audiência no Juizado Especial Criminal da comarca. A identidade dos envolvidos não foi divulgada. A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 190. A colaboração da população é essencial para combater o uso e o tráfico de drogas na cidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Rodrigo Mello

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.