A prisão ocorreu de forma pacífica, sem resistência ou incidentes (Foto Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito)
Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17) na Zona VII de Umuarama por descumprimento de pensão alimentícia. A ação ocorreu às 9h30, após a polícia receber denúncia anônima sobre a localização do indivíduo, que tinha mandado de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Militar, o abordado foi cientificado sobre o mandado e recebeu voz de prisão no local. Ele foi conduzido à delegacia para regularização da situação, sendo transportado no banco traseiro da viatura policial, sem o uso de algemas.
A prisão ocorreu de forma pacífica, sem resistência ou incidentes. O caso segue sob análise da Justiça local. Uma das principais consequências legais para quem não paga pensão alimentícia no Brasil é a prisão civil por inadimplência.
De acordo com o artigo 528 do Código de Processo Civil, o devedor de alimentos que não pagar a pensão alimentícia, voluntária e injustificadamente, por mais de 60 dias pode ter sua prisão decretada.
A prisão civil, nesse caso, tem caráter coercitivo, visando compelir o devedor a cumprir com suas obrigações de pagamento.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais