Cotidiano

Morador de Umuarama está entre os 4 mortos em confronto com a PM em Ortigueira

Um morador de Umuarama está entre os quatro mortos do confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (16), em Ortigueira, região central do Paraná. Segundo um amigo próximo ouvido por OBemdito, o homem era natural de Araçatuba (SP) e morava em Umuarama havia cerca de quatro anos.

A troca de tiros ocorreu durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A operação foi organizada após a identificação de um veículo suspeito, um VW Gol branco, envolvido em crimes de roubo de carga.

De acordo com o 26º Batalhão da PM, com sede em Cândido de Abreu, os agentes receberam informações sobre o paradeiro do carro e dos envolvidos. A equipe iniciou a operação por volta de 0h30, após localizar o veículo em movimento em direção a Ortigueira.

O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu pela BR-376. Em seguida, entrou em uma área residencial, onde os ocupantes abandonaram o carro e atiraram contra os policiais. Os agentes revidaram para garantir a própria segurança.

No tiroteio, quatro suspeitos foram baleados, entre eles, o morador de Umuarama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos no local. Com os indivíduos, foram apreendidas quatro armas de fogo — entre revólveres e uma pistola —, além de um bloqueador de sinal com 12 antenas, placas de caminhão adulteradas, chaves falsas (“michas”) e diversas munições.

Dois dos mortos foram identificados, mas não tiveram as identidades reveladas. Os demais não portavam documentos. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Ortigueira para as medidas legais.

OBemdito tentou contato com as forças de segurança de Ortigueira, Cândido de Abreu e Telêmaco Borba, mas não conseguiu confirmação oficial da identidade dos suspeitos até a publicação desta reportagem.

Redação

Recent Posts

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

14 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

22 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

32 minutos ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

50 minutos ago

Homem é esfaqueado após discussão com cunhado em Umuarama

Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…

1 hora ago

Suspeito de tráfico de drogas e foragido são presos no Jardim União, em Umuarama

Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais