Foto: Arquivo pessoal
Faleceu nesta quarta-feira (16) o senhor Pedro Vasques, um dos pioneiros de Umuarama. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Uopeccan desde o último sábado (11).
Nascido em 15 de março de 1939, Pedro Vasques chegou à região com o pai, Ângelo Vasques, no ano de 1959. Na época, Umuarama ainda era distrito de Cruzeiro do Oeste. A emancipação (que transformou o distrito em município) aconteceu apenas de 1960.
O pioneiro trabalhou a maior parte da vida como construtor civil e ajudou a edificar muitos imóveis ao longo de várias décadas. A profissão tornou Pedro Vasques muito conhecido na cidade, assim como sua devoção a Deus. Evangélico, foi músico na orquestra da Igreja Congregação Cristã de Umuarama por diversos anos.
Nos últimos anos enfrentava uma cardiopatia. E foi justamente a doença cardíaca que levou ao internamento. Nesta quarta-feira, Pedro Vasques não resistiu e acabou falecendo em virtude das complicações no coração.
Além dos legados profissional e religioso, Pedro Vasques deixa sua marca no caráter da família que criou junto com sua companheira Leopoldina Nascimento Vasques. Ao longo de 65 anos de matrimônio, o casal teve 6 filhos, sendo um deles Elizeu Vasques; bem como, 13 netos e mais os bisnetos. O filho Elizeu foi da 1ª turma de Guardas Municipais de Umuarama, formada em 1992. No entanto, ele infelizmente faleceu aos 49 anos, em janeiro de 2020.
Familiares e amigos terão oportunidade de se despedir de Pedro Vasques no velório marcado para a tarde desta quarta no Memorial da Umuprev. A cerimônia do funeral será às 10h de quinta-feira (17) e, posteriormente, às 11h, acontece o sepultamento no cemitério municipal de Umuarama.
OBemdito deseja forças para toda a família e amigos neste momento de profunda dor.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais