Foto de Rodrigo Mello Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

PM frustra tentativa de furto de caminhonete no centro de Umuarama

PM frustra tentativa:
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto de Rodrigo Mello
Publicado em 15 de abril de 2025 às 07h57 - Modificado em 15 de abril de 2025 às 16h51

A Polícia Militar de Umuarama conseguiu frustrar uma tentativa de furto de uma caminhonete modelo Hilux prata. A situação foi registrada nesta segunda-feira (14), por volta das 17h30, na Zona I, no centro da cidade. O suspeito do crime, ao perceber que a PM havia sido acionada, fugiu antes que fosse abordado pelos policiais.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que, ao chegar no local, a equipe encontrou o veículo aberto, com sinais claros de arrombamento. Ferramentas utilizadas para destravamento e partida do automóvel foram encontradas ao redor da caminhonete, indicando que o criminoso estava prestes a consumar o furto.

A vítima, uma jovem de 22 anos, foi quem acionou a polícia ao perceber o ato criminoso. Apesar do susto, ela não sofreu ferimentos e foi orientada pelos policiais a registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Umuarama. As ferramentas usadas na tentativa de furto foram apreendidas e entregues à autoridade policial.

O suspeito, ainda não identificado pela PM, conseguiu fugir antes que a polícia chegasse ao local, e as buscas continuam para localizá-lo. A Polícia Militar segue em diligências para encontrar o autor do crime e concluir as investigações.

O furto de veículo é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa. Se houver agravantes, como rompimento de obstáculo, a pena pode aumentar. Em caso de furto qualificado ou associação criminosa, as sanções são mais severas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Rodrigo Mello

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.