Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Vacinação para adolescentes começa de forma tranquila e sem filas longas

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Vacinação para adolescentes começa de forma tranquila e sem filas longas
Marta Paula
OBemdito
23 de setembro de 2021 09h55

Lucas Rodrigues, tem 12 anos , é autista e recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na manhã desta quinta-feira (23). Lucas estava acompanhado de sua mãe Alessandra Rodrigues que registrou o momento tão esperado.

Alessandra e Lucas após a vacinação no Sest/Senat

“É uma sensação de alívio ver que nossos filhos estão na fase de imunização. Com eles sendo imunizados tempos a esperança de dias melhores e também de uma vida mais tranquila a partir de agora”, comentou a mãe Alessandra Rodrigues.

Lucas não escondeu a emoção e alegria em tomar a dose da esperança. “Eu me senti no início com medo dos efeitos colaterais, mas depois eu fiquei sabendo dos efeitos reais e do bem para saúde. Eu me senti extremamente rejuvenescido. Eu estou muito feliz e com o coração aliviado”, disse o garotinho.

Lucas Rodrigues é autista e tomou a primeira dose da vacina na manhã desta quinta-feira

Em Umuarama, a vacinação para adolescentes começou nesta quinta-feira. Neste primeiro momento serão imunizados com idade entre 12 e 17 anos que tenham alguma comorbidade. Para receber a vacina é preciso apresentar laudo que comprove a real comorbidade.

O município também vai iniciar a vacinação em terceira dose para idosos com 70 anos ou acima disso, que vivam em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos, os chamados asilos, abrigos, albergues e clínicas de repouso, entre outras). Para esse público, os profissionais de saúde das UBS de cada região de abrangência irão até os locais para realizar a imunização.

Também haverá segunda dose para todos os grupos, com todas as vacinas, na central de imunização (no Sest Senat), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Esse horário e local é válido, tanto para primeira dose quanto para segunda dose, na quinta-feira e sexta-feira.

(Redação, com informações da Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.