Uma aposentada de 69 anos foi vítima de um golpe amoroso em Goioerê, na região de Umuarama. O caso foi denunciado por um familiar da idosa. Segundo relatos, o namorado da vítima, um homem de 28 anos, passou a solicitar quantias em dinheiro logo após o início do relacionamento.
A mulher, acreditando estar em um romance verdadeiro, atendia aos pedidos do companheiro.
Conforme apuração preliminar, o rapaz chegou a obter a senha do cartão bancário da idosa. Com esse acesso, ele teria realizado um empréstimo consignado em nome dela.
O valor total obtido com a transação ainda não foi divulgado pela polícia. O dinheiro, no entanto, foi integralmente sacado e, segundo o boletim de ocorrência, utilizado exclusivamente pelo jovem.
O golpe só foi descoberto após um genro da idosa perceber movimentações financeiras incomuns na conta da sogra. Diante das evidências, ele convenceu a vítima a registrar a denúncia.
A mulher declarou à polícia que terminou o relacionamento ao descobrir o empréstimo. Agora, busca formas de recuperar o dinheiro para não ter que pagar as parcelas nos próximos três anos.
A Polícia Civil investiga o caso como estelionato. O suspeito ainda não foi localizado. Autoridades alertam para o aumento de golpes aplicados em relações afetivas, especialmente contra idosos.
Especialistas recomendam que familiares estejam atentos a mudanças no comportamento e nas finanças dos mais velhos.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais