Fotos: Prefeitura de Cafezal do Sul
Nos dias 3 e 4 de maio, Cafezal do Sul será novamente palco de um dos maiores eventos do Estado: a 25ª edição da Cavalgada do Trabalhador. Neste ano a festa comemora Bodas de Prata, ou seja, celebrará 25 anos de tradição, união e paixão pelas raízes sertanejas.
Reconhecido como a maior cavalgada do Paraná, o evento transformou Cafezal do Sul na Capital da Cavalgada. A Assembleia Legislativa do Estado concedeu o título.
A expectativa dos organizadores é de que a 25ª edição tenha recorde de público, inclusive com visitantes de várias regiões do Brasil e de países vizinhos.
A festa de Cafezal do Sul começa no sábado (3) a partir das 21h e terá uma programação musical de tirar o chapéu. A abertura da noite será com os talentos da casa, Vitor e Andrew. Em seguida sobem ao palco os ‘Meninos da Pecuária’. A dupla Leo & Raphael promete levantar o público com seus grandes sucessos.
Para encerrar a noite, o DJ Bruno comanda a pista com muita animação. A entrada é gratuita.
Já no domingo (4), a partir das 9h os participantes tomam as ruas de Cafezal do Sul para a maior Cavalgada do Paraná. A organização aguarda cavaleiros, amazonas e comitivas de todo o estado, regiões vizinhas e até de outros países.
Ao final do percurso, os participantes participam de um almoço gratuito, com música ao vivo. O evento terá área de camping disponível para os que quiserem aproveitar o final de semana completo.
Os organizadores reforçam o compromisso com a segurança dos participantes e o bem-estar dos animais. Para isso, está sendo planejada uma estrutura robusta em Cafezal do Sul.
A segurança do show contará com a presença da Polícia Militar e de uma empresa especializada. Além disso, haverá médicos plantonistas, equipe de apoio na unidade de saúde e ambulâncias no local. Bem como, será disponibilizado ponto de hidratação gratuita.
A cavalgada também contará com ambulância, equipe acompanhando todo o percurso e médico plantonista disponível. Os organizadores montarão pontos com venda de água ao longo do trajeto e a Polícia Militar participa garantindo a ordem e segurança.
A organização ressalta que o respeito aos animais está na legislação brasileira. A Lei Federal nº 9.605/1998 será cumprida com rigor em Cafezal do Sul. A equipe de fiscalização estará atenta. Além disso, as pessoas poderão fazer denúncias caso presenciem alguma situação de maus-tratos.
Prepare o chapéu e a bota: as Bodas de Prata da Cavalgada do Trabalhador vêm aí!
(Com assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais