Umuarama

Covid: Umuarama inicia vacinação para adolescentes de 12 a 17 e terceira dose para idosos

A Secretaria de Saúde de Umuarama informou no final da tarde desta quarta-feira (22) que dará início à vacinação da primeira dose para adolescentes, de 12 a 17 anos, amanhã (quinta-feira, 23). Neste momento serão imunizados apenas grupos especiais – com deficiência permanente, comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes, todos dentro desta faixa etária.

O município também vai iniciar a vacinação em terceira dose para idosos com 70 anos ou acima disso, que vivam em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos, os chamados asilos, abrigos, albergues e clínicas de repouso, entre outras). Para esse público, os profissionais de saúde das UBS de cada região de abrangência irão até os locais para realizar a imunização.

Também haverá segunda dose para todos os grupos, com todas as vacinas, na central de imunização (no Sest Senat), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Esse horário e local é válido, tanto para primeira dose quanto para segunda dose, na quinta-feira e sexta-feira.

A documentação exigida dos adolescentes em geral será uma autorização por escrito ou acompanhamento no ato da vacinação do pai ou da mãe ou do responsável legal. Também terão de apresentar documento com foto do responsável e documento do adolescente (registro de nascimento ou RG).

Além disso, declaração médica comprovando a comorbidade ou deficiência permanente. A recomendação dos coordenadores da vacinação é que, de preferência, que os pais ou responsáveis legais acompanhem pessoalmente a vacinação.

Segue ainda no cronograma de vacinação de quinta e sexta, enquanto houver doses de vacina para Umuarama, a repescagem de vacinação em primeira dose para pessoas com 18 anos e acima disso, também no Sest Senat no mesmo horário (das 8h às 11h e das 13h30 às 16h).

VACINA DE INFLUENZA

Para as pessoas que ainda não foram vacinadas contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama está com doses disponíveis nesta quinta-feira (23) para pessoas com idade acima de 6 meses. A imunização será feita nas unidades básicas de saúde do Sonho Meu, Vitória Régia, Parque Industrial, Guarani, Ouro Branco, Cidade Alta, Central, 1º de Maio, Jardim Lisboa, Parque San Remo, Jardim Cruzeiro e 26 de Junho, sempre das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Prazo de inscrição no PSS da Educação para rede estadual termina nesta quinta-feira

A Secretaria de Estado de Educação (Seed-PR) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado…

1 hora ago

Prefeitura autoriza PSS em Umuarama com 5 vagas e salários de até R$ 5.130,62

A Prefeitura de Umuarama autorizou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação…

2 horas ago

Umuarama: Vídeo mostra condutor atropelando menino, dois cães e fugindo sem prestar socorro

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o condutor de…

3 horas ago

Por que “todo mundo” está alérgico? O que a ciência diz sobre o boom das alergias

Dados alarmantes mostram que 1 bilhão de pessoas sofrem com alergias no mundo. Especialista explica…

3 horas ago

Vítimas decidem representar contra suspeito de ameaças em Umuarama

A Polícia Militar atendeu, com apoio do Samu, uma ocorrência de ameaça na manhã desta…

3 horas ago

Colisão traseira entre Jeep Compass e Honda Biz deixa jovem ferido em Umuarama

Uma colisão traseira envolvendo um Jeep Compass e uma Honda Biz deixou um jovem de…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais