Imagem reprodução redes sociais
Um ato de vandalismo causou indignação na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, na manhã de domingo (6), no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Um homem invadiu a igreja e destruiu imagens sacras, quebrando o Bom Jesus e a Santa Edwiges.
O ataque, registrado por câmeras de segurança, mostra a violência do ato. As imagens mostram o homem, vestindo uma blusa cinza, entrando na igreja e, após uma breve conversa com um fiel, direcionando-se às imagens religiosas.
Ele derrubou as imagens e, mesmo após elas caírem no chão, o homem insistiu em destruí-las, jogando-as novamente até que se quebrassem. Em seguida, fugiu do local.
O padre Genaldo Laurindo, em publicação nas redes sociais, lamentou profundamente o ocorrido. “A gente lamenta profundamente. A gente pede a oração de vocês e ao mesmo tempo a compreensão dos paroquianos de que, nos próximos dias, eu diria até nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas lá no lugar delas. Mas, em breve, com a graça de Deus e a ajuda dos nossos fiéis, nós vamos colocar essas imagens de volta no lugar delas, adquirir outras, porque essas não têm mais como serem reaproveitadas”, lamentou o padre.
A Polícia Civil investiga o caso. Os vídeos de segurança estão sendo analisados para identificar o autor do crime. Ainda não há informações sobre o motivo que levou o homem a invadir a igreja. A paróquia registrou um boletim de ocorrência.
(Informações Paiquerê FM)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais