Cotidiano

Adolescente sem CNH foge da polícia e é apreendido em Goioerê com moto irregular

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de domingo (6) em Goioerê. O rapaz tentou fugir da polícia pilotando uma motocicleta irregular. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada às 20h50, durante patrulhamento de rotina. Os agentes avistaram uma Honda/CG 125 Fan ES, preta, sem os retrovisores.

Ao perceber a viatura, o condutor acelerou, tentando escapar. A fuga terminou nas proximidades de uma agência bancária da cidade. A equipe realizou um acompanhamento tático e abordou o veículo com sucesso. O piloto e a passageira foram revistados. Nada de ilegal foi encontrado.

Durante a identificação, os policiais constataram que o condutor era menor de idade. Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD). Devido às irregularidades, os agentes lavraram os autos de infração de trânsito. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio da 2ª Companhia da PM.

O caso foi encaminhado às autoridades competentes. O adolescente foi liberado na presença de um responsável legal. A condução por menores de idade representa risco à segurança pública. Dirigir sem CNH é ilegal e perigoso, especialmente para adolescentes.

A falta de experiência aumenta o risco de acidentes graves. Além disso, há penalidades como multa e apreensão do veículo.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

4 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

5 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

6 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

7 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais