O vereador ainda criticou políticas anteriores de acolhimento, incluindo abrigos para pessoas e seus animais de estimação no inverno (Foto Reprodução CGN)
Uma audiência pública sobre o aumento da população em situação de rua na cidade, realizada na quarta-feira (2), foi marcada pela declaração polêmica do vereador Mauri Schaffer (PSD). Ao relatar um diálogo com um morador de rua, o parlamentar afirmou: “Se cada um que levar chifre morar na rua, vai faltar rua em Cascavel”.
Segundo Schaffer, um homem teria justificado sua condição como consequência de uma traição conjugal. O vereador ainda criticou políticas anteriores de acolhimento, incluindo abrigos para pessoas e seus animais de estimação no inverno, que, em sua visão, teriam atraído mais moradores de rua para a cidade. Ele defendeu medidas mais rígidas da Secretaria de Segurança Pública para “dificultar a vida” dessas pessoas e incentivá-las a deixar o município.
As falas dividiram opiniões no plenário e devem gerar reações de entidades sociais. O debate centrou-se nos serviços da Casa Pop e Centro Pop, sem conclusões sobre o tema.
Mauri Schaffer (PSD) assumiu a vaga de vereador no lugar de Suco, que se licenciou após ter sido convidado pelo prefeito Renato Silva (PL) para ocupar o cargo de secretário municipal de Esportes de Cascavel.
Mauri Carlos Schaffer nasceu em 9 de janeiro de 1976 em Capanema (PR). É comerciante, casado, já foi assessor parlamentar na Câmara e se tornou primeiro suplente de vereador do PSD ao receber 1.607 votos na eleição de 2024.
(OBemdito com informações da CGN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais