Foto: Arquivo OBemdito
A Polícia Ambiental de Umuarama prendeu um homem de 33 anos condenado pelos crimes de tráfico de drogas e furto. Os policiais cumpriram o mandado de prisão nesta quinta-feira (3) no município de Querência do Norte/PR. Foi divulgada uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com o relatório, a equipe que estava em escala da Operação Protetor fez abordagens na balsa interestadual do Porto Felício. Os policiais realizaram a vistoria em um veículo que adentrava ao estado do Paraná. Os militares constataram, durante consulta documental através do Sinesp, que havia uma ordem judicial contra o passageiro.
A Vara de Execução Penal do Interior, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) expediu o mandado de prisão no ano de 2023. Conforme o documento, há uma decisão de condenação transitada em julgado contra o homem abordado.
O mandado de prisão se refere à duas condutas. A primeira é o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06. A segunda é o delito de furto, que está presente no Código Penal (artigo 155).
Em seguida, a equipe da Polícia Ambiental conduziu o condenado para a carceragem de Loanda. Os militares o deixaram sob responsabilidade dos agentes do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen).
A Operação Protetor é um trabalho permanente do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Forças policiais da região de Umuarama integram a operação, tais como a Polícia Ambiental e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
Com a Operação Protetor, o MJSP pretende combater organizações criminosas. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) coordena o trabalho.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais