Em depoimento, o suspeito confessou o crime e revelou que havia vendido o celular por R$ 500 a uma loja de assistência técnica (Foto TN Online)
Um celular foi furtado na tarde desta segunda-feira (31) da recepção de um salão paroquial em Cascavel. O crime, registrado por câmeras de segurança, foi solucionado poucas horas depois pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil.
De acordo com as imagens, o suspeito chegou ao local e pediu dinheiro, alegando que era para uma pessoa que estaria na igreja. Diante da recusa, solicitou comida. Enquanto a atendente se ausentou para buscar o alimento, o homem aproveitou para furtar o aparelho celular que estava sobre o balcão e fugiu.
O GDE localizou o acusado em sua residência ainda na mesma tarde. Em depoimento, ele confessou o crime e revelou que havia vendido o celular por R$ 500 a uma loja de assistência técnica.
Os policiais foram até o estabelecimento comercial, que estava fechado, mas encontraram o proprietário na secretaria da paróquia. O comerciante afirmou não saber que o aparelho era produto de furto e o devolveu à vítima.
O caso foi registrado como furto qualificado (por aproveitamento de confiança) no Distrito Policial de Cascavel. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia. A polícia investiga se ele está envolvido em outros crimes similares na região.
Serviço
A polícia orienta a população a manter objetos de valor em locais seguros e ativar recursos de rastreamento em aparelhos eletrônicos.
Andar com o aparelho celular no bolso de trás… Nem pensar! Não deixe o aparelho onde você não possa vê-lo, principalmente em locais públicos. Registre um B.O. e com o número dele e o código do IMEI em mãos, solicite à operadora o bloqueio do aparelho.
(OBemdito com informações da TNOnline)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais