Foto: Jotha Report
Um motorista morreu em um engavetamento envolvendo cinco caminhões na BR-101, em São José (SC), na tarde desta segunda-feira (31). O acidente ocorreu no km 205,1, sentido Sul, próximo ao Shopping Itaguaçu. As equipes de resgate foram acionadas por volta das 15h.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a concessionária Arteris Litoral Sul atenderam a ocorrência. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas faixas precisaram ser bloqueadas, gerando um congestionamento de cerca de 3 km.
No local, os bombeiros realizaram a estabilização dos veículos para garantir a segurança no resgate. Duas vítimas ficaram presas nas ferragens. O motorista de um dos caminhões não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. A outra vítima foi retirada com vida e encaminhada para atendimento médico.
A operação de resgate exigiu técnicas especializadas de desencarceramento. A equipe precisou converter o tipo de encarceramento dos veículos de TF2 para TF1, facilitando a retirada das vítimas de forma segura.
Após o resgate, as vítimas foram levadas para unidades de saúde com o suporte da concessionária Arteris Litoral Sul. A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades.
Acidentes na BR-101 são frequentes devido ao alto fluxo de veículos pesados. A PRF alerta motoristas para redobrar a atenção e respeitar os limites de velocidade para evitar novas colisões.
(OBemdito com informações ND Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais