Cotidiano

Criança de 1 ano e 4 meses sofre ataque de pitbull e fica em estado grave

Uma menina de um ano e quatro meses foi gravemente ferida no rosto após ser atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde desta sexta-feira (28), no bairro Jardim Esperança, em Sarandi. De acordo com informações preliminares, o animal seria de propriedade da família da vítima.

Como aconteceu o ataque

O incidente ocorreu quando a mãe da criança abriu a porta de casa, momento em que o cão atacou a menina. A vítima foi socorrida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser entubada e transferida para o Hospital Universitário de Maringá (HUM).

Estado da vítima e atendimento

O socorrista do Samu, Ronan Newgman, explicou que a entubação foi necessária para garantir a segurança durante o transporte. “É um caso muito grave devido à localização da mordida, à extensão do ferimento e à idade da criança”, afirmou. Apesar da gravidade, a menina se manteve estável durante todo o atendimento.

Agora, a criança será avaliada pelas equipes de cirurgia e bucomaxilofacial do HUM para definir o tratamento necessário.

Alerta sobre animais de grande porte

O caso reacende o debate sobre a criação de cães de grande porte e potencialmente agressivos em ambientes domésticos, principalmente onde há crianças. Autoridades locais reforçam a importância de supervisionar a interação entre pets e bebês, além de seguir normas de segurança para evitar acidentes.

(OBemdito com informações do GMC Online)

Crime

Mesmo se tratando de um ser vivo, o cachorro é um animal irracional, logo, não pode responder legalmente em situações de acidente. Desse modo, a responsabilidade recai no dono ou tutor do animal no momento do incidente.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

3 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

4 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais