Umuarama

Acusados de homicídio em novembro de 2022 vão à júri nesta sexta-feira em Umuarama

O Tribunal do Júri se reúne no Fórum da Comarca de Umuarama a partir das 9h desta sexta-feira (28) para analisar um caso de homicídio qualificado. O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) denunciou Gabriel Narciso Oliveira e João Vitor de Lima da Silva pela morte de Anderson da Silva Borges.

O crime aconteceu no dia de 6 de novembro de 2022, pouco antes da meia-noite, na rua Ministro Oliveira Salazar, na cidade de Umuarama. Os acusados e a vítima estavam em uma casa noturna. Conforme informações coletadas na ocasião, os réus teriam se aproveitado da relação de amizade que tinham com Anderson para sair do estabelecimento.

Quando os três estavam na rua, se dirigiram até as proximidades de uma loja de artigos esportivos. Neste momento, Gabriel e João Vitor teriam efetuado disparos de arma de fogo de calibre nominal .40 S&W1 contra a vítima com o objetivo de tirar sua vida.

Seis tiros atingiram Anderson. Os ferimentos aconteceram no lado esquerdo da face, no pescoço (duas vezes) e na axila (três vezes). Ele caiu na calçada e morreu ainda no local.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia em face de Gabriel e João Vitor no caso que vai a júri hoje com base no inquérito da Polícia Civil. A Promotoria atribui aos dois a prática do crime de homicídio doloso qualificado praticado mediante traição. O delito está previsto no artigo 121 §2º, IV do Código Penal.

O advogado Felippe Augusto Carmelo Gaioski é responsável pela defesa de Gabriel e o advogado Elizandro Aguirre defenderá João Vitor. O Juiz de Direito Adriano Cezar Moreira, titular da 1ª Vara Criminal de Umuarama, conduzirá a sessão do júri.

Gabriel e João Vitor são acusados de assassinar Anderson da Silva Borges, que tinha 30 anos – Foto: Reprodução/Facebook
Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

4 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

4 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

5 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

5 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

5 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais