Foto: Danilo Martins/OBemdito
Maria Helena da Silva e Marcos Aparecido Gimenez são moradores de Cianorte e dedicam a vida a produção de pães artesanais e congelados. Há 18 anos, Marcos é padeiro e lidam com a produção. O casal começou o negócio com pães assados, mas com o passar dos anos mudaram o segmento apenas para a venda dos produtos congelados.
“O Marcos meu esposo ficou desempregado e eu sugeri que ele colocasse a mão na massa. Ele é padeiro. Para isso, eu sugeri que ele fizesse a receita de pão da mãe dele e adaptasse e isso deu muito certo”, lembrou Maria Helena.
Maria Helena contou que por alguns anos ela conciliou o trabalho formal com a venda de pães. Mas ela e o esposo viram o empreendimento expandir e abriu mão e dedicou-se exclusivamente a produção de pães. “Eu vi sobre os pães congelados e tinha muito o pão francês foi quando tivemos a ideia de começar a testar os pães caseiros congelados. Eu concilei com meu trabalho formal e depois abri mão para me dedicar exclusivamente a isso”, contou.
Há três anos a dedicação exclusiva do casal são com os pães caseiros congelados. “Nossa renda, nosso ganha pão vem da renda do Pão da Vó. Nós somos muitos felizes com esse trabalho que dedicamos amor e carinho em cada massa que produzimos”, reforçou.
Maria Helena e Marcos atendem Cianorte e Maringá e recentemente começaram a vender o produto em Umuarama. “Em Maringá eu chego a levar até 300 pães. E tem muitos pedidos e procuras”, reforçou Marcos.
Umuarama foi a cidade escolhida pelo casal depois de uma pesquisa de mercado. “Parece que aqui na cidade não tem muito sobre o pão congelado. Então eu fiz uma pesquisa e tivemos boa aceitação”, destacou.
O cardápio de pães conta com uma grande variedade. Desde a linha tradicional, caseira, linha integral, rosca doces e pães recheados. “Nós buscamos sempre inovar e já estamos com novos ideias para novos sabores”, reforçou a confeiteira.
Maria Helena disse que poderia ter pensado em Umuarama antes, mas que nunca é a tarde para começar. “Nós conseguimos alguns divulgadores e tem nos trazido resultados positivos. Tem valido a pena”, enfatizou.
O Pão da Vó é o pão caseiro de verdade. É prático e fácil. É só assar, servir e comer quentinho. “O nosso pão traz uma explosão de resgate a memória afetiva familiar”, finalizou.
O cardápio com as variedades e preços podem ser conferidos por meio das redes sociais. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (44) 9- 8803-9980.
As entregas em Umuarama serão realizadas ás terças-feiras por delivery. As encomendas são feitas mediante pedidos. A Helena explica detalhadamente como proceder para assar e guardar os pães congelados.
Dicas de como assar o pão caseiro:
Dicas de como assar o pão integral:
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais