Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Marta Paula Publisher do OBemdito

Pão da Vó chega em Umuarama e conquista paladar de clientes

Maria Helena da Silva e Marcos Aparecido Gimenez são moradores de Cianorte e dedicam a vida a produção de pães […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Pão da Vó chega em Umuarama e conquista paladar de clientes
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 26 de setembro de 2021 às 19h30 - Modificado em 27 de setembro de 2021 às 12h14
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Maria Helena da Silva e Marcos Aparecido Gimenez são moradores de Cianorte e dedicam a vida a produção de pães artesanais e congelados. Há 18 anos, Marcos é padeiro e lidam com a produção. O casal começou o negócio com pães assados, mas com o passar dos anos mudaram o segmento apenas para a venda dos produtos congelados.

 “O Marcos meu esposo ficou desempregado e eu sugeri que ele colocasse a mão na massa. Ele é padeiro. Para isso, eu sugeri que ele fizesse a receita de pão da mãe dele e adaptasse e isso deu muito certo”, lembrou Maria Helena.

Maria Helena contou que por alguns anos ela conciliou o trabalho formal com a venda de pães. Mas ela e o esposo viram o empreendimento expandir e abriu mão e dedicou-se exclusivamente a produção de pães. “Eu vi sobre os pães congelados e tinha muito o pão francês foi quando tivemos a ideia de começar a testar os pães caseiros congelados. Eu concilei com meu trabalho formal e depois abri mão para me dedicar exclusivamente a isso”, contou.

Há três anos a dedicação exclusiva do casal são com os pães caseiros congelados. “Nossa renda, nosso ganha pão vem da renda do Pão da Vó. Nós somos muitos felizes com esse trabalho que dedicamos amor e carinho em cada massa que produzimos”, reforçou.

Maria Helena idealizadora do empreendimento de pães caseiros congelados

Maria Helena e Marcos atendem Cianorte e Maringá e recentemente começaram a vender o produto em Umuarama. “Em Maringá eu chego a levar até 300 pães. E tem muitos pedidos e procuras”, reforçou Marcos.

Umuarama foi a cidade escolhida pelo casal depois de uma pesquisa de mercado. “Parece que aqui na cidade não tem muito sobre o pão congelado. Então eu fiz uma pesquisa e tivemos boa aceitação”, destacou.

O cardápio de pães conta com uma grande variedade. Desde a linha tradicional, caseira, linha integral, rosca doces e pães recheados. “Nós buscamos sempre inovar e já estamos com novos ideias para novos sabores”, reforçou a confeiteira.

Variedade de pães produzidos pelo casal

Maria Helena disse que poderia ter pensado em Umuarama antes, mas que nunca é a tarde para começar. “Nós conseguimos alguns divulgadores e tem nos trazido resultados positivos. Tem valido a pena”, enfatizou.

O Pão da Vó é o pão caseiro de verdade. É prático e fácil. É só assar, servir e comer quentinho. “O nosso pão traz uma explosão de resgate a memória afetiva familiar”, finalizou.

O cardápio com as variedades e preços podem ser conferidos por meio das redes sociais. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (44) 9- 8803-9980.

As entregas em Umuarama serão realizadas ás terças-feiras por delivery. As encomendas são feitas mediante pedidos. A Helena explica detalhadamente como proceder para assar e guardar os pães congelados.

Dicas de como assar o pão caseiro:

  • Retire a embalagem e reserve;
  • Coloque o pão em uma forma untada com a dobra para baixo;
  • Deixe descongelar por 1 hora;
  • Cubra a forma : uma camada de guardanapo, uma com a embalagem plástica e mais  uma camada de guardanapo;
  • Deixe descansar por 8 horas podendo chegar ao máximo 10h . Nos dias frios pode chegar a 12 horas;
  • Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 35 minutos;

Dicas de como assar o pão integral:

  • Retire a embalagem e reserve;
  • Coloque o pão em uma forma untada com a dobra para baixo;
  • Deixe descongelar por 1 hora;
  • Cubra a forma : uma camada de guardanapo, uma com a embalagem plástica e mais  uma camada de guardanapo;
  • Deixe descansar por 6 horas podendo chegar ao máximo 7h ;
  • Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 35 minutos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.