A medida visa intensificar o combate ao comércio ilegal desses dispositivos, que têm se popularizado entre jovens (Foto PRF/Ilustrativa
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) anunciou uma nova funcionalidade no Disque-Denúncia 181 para receber denúncias anônimas sobre a venda irregular de cigarros eletrônicos, proibidos no Brasil desde 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida, solicitada pelo Centro Estadual de Política Sobre Drogas (CEPSD), visa intensificar o combate ao comércio ilegal desses dispositivos, que têm se popularizado entre jovens.
Anonimato garantido – O denunciante não será identificado;
Múltiplos canais – Pode ser feita por telefone (181), site oficial (www.181.pr.gov.br) ou formulário online;
Agilidade nas ações – As informações serão encaminhadas para fiscalização e investigação policial.
O coronel Walter Aguiar, coordenador do Disque-Denúncia 181, reforça: “É possível colaborar com a sociedade e as forças policiais sem qualquer risco. Você nunca será identificado.”
Apesar da proibição, o comércio de cigarros eletrônicos (DEFs) persiste em estabelecimentos clandestinos. O delegado Renato Figueiroa, coordenador do CEPSD, alerta: “O consumo entre jovens tem aumentado de forma alarmante. Essa medida fortalece o enfrentamento ao comércio irregular e garante o cumprimento da lei.”
O cigarro eletrônico é prejudicial à saúde e pode causar diversos problemas, como doenças cardíacas, câncer, distúrbios pulmonares, problemas psicológicos e neurológicos.
A SESP criou um grupo intersetorial para:
Reforçar a fiscalização em escolas e locais públicos;
Definir procedimentos para adolescentes flagrados usando DEFs;
Estabelecer a destinação correta dos produtos apreendidos.
A população pode contribuir anonimamente através dos seguintes canais:
📞 Telefone: 181 (24h)
🌐 Site: www.181.pr.gov.br
📲 Formulário online: Clique AQUI
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais