Foto de Rodrigo Mello Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

PRE apreende 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados na PR-486

PRE: os cigarros foram apreendidos após fuga dos motoristas
Foto: PRE
Foto de Rodrigo Mello
Publicado em 26 de março de 2025 às 16h41 - Modificado em 26 de março de 2025 às 16h41

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados na PR-486, em Brasilândia do Sul. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 5h50. Durante fiscalização contra o tráfico de drogas e crimes diversos, agentes avistaram dois veículos em uma estrada vicinal. Ao notar a viatura, os motoristas fizeram uma manobra brusca e iniciaram fuga.

A equipe iniciou uma perseguição por 12 quilômetros até o distrito de Ercilândia. Os condutores abandonaram os carros e fugiram a pé por uma área de mata, não sendo localizados.

Nos veículos, os policiais encontraram cigarros contrabandeados do Paraguai. O primeiro, um Toyota/Fielder prata, com placas de Diadema (SP), transportava 25 caixas da marca Classic. O segundo, um VW/Gol prata, com placas de São Pedro do Sul (RS), levava 15 caixas do mesmo produto.

Ao todo, a carga apreendida somou 40 caixas, o equivalente a 2 mil pacotes de cigarros. Os veículos e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel, no oeste, para as providências cabíveis.

A PR-486 tem histórico de apreensões de mercadorias ilegais. A PRE reforça ações para coibir crimes na região. A população pode denunciar atividades suspeitas anonimamente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Rodrigo Mello

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.