A ação foi deflagrada após denúncias anônimas sobre violações no estabelecimento, que supostamente funcionava como centro de tratamento para dependentes químicos (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou uma operação nesta segunda-feira (24) e resgatou cinco mulheres mantidas em condições degradantes em uma clínica de reabilitação em Antonina, no Litoral do Estado. O gerente do local foi preso em flagrante por cárcere privado.
A ação foi deflagrada após denúncias anônimas sobre violações no estabelecimento, que supostamente funcionava como centro de tratamento para dependentes químicos. Durante a fiscalização, as autoridades encontraram irregularidades graves, incluindo o caso de uma estudante de 22 anos que era mantida algemada e trancada, obrigada a fazer suas necessidades em um balde.
Segundo o delegado Emmanuel Lucas Soares, da PCPR, o gerente foi detido imediatamente, e as investigações continuam para apurar possíveis outros crimes e responsáveis.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, enquanto as mulheres resgatadas estão sendo acompanhadas pela Assistência Social de Antonina e já foram entregues às suas famílias.
A Polícia Civil do Paraná está investigando diversos casos relacionados. Nesta semana, a PCPR, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, pelo sequestro de sua ex-companheira.
A captura aconteceu em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A operação foi realizada após a comunicação de um policial civil do Mato Grosso do Sul sobre um sequestro ocorrido na cidade de Iguatemi. A vítima, uma jovem de 19 anos, foi levada contra sua vontade para Marechal Cândido Rondon.
A PCPR reforça a importância das denúncias no combate à violência contra mulheres e crianças. Os canais disponíveis são:
As denúncias podem ser anônimas e ajudam a salvar vidas.
(OBemdito com informações da Polícia Civil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais