Cotidiano

Rotam apreende caminhonete com cigarros contrabandeados na PR-323, em Umuarama

Durante a Operação Força Total XIII, na noite desta sexta-feira (21), às 22h05, a equipe da Rotam apreendeu uma caminhonete Toyota Hilux branca carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai na PR-323, em Umuarama.

Os policiais visualizaram a caminhonete com sinais identificadores adulterados e deram ordem de parada. No entanto, o condutor fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas. Após um acompanhamento tático, o veículo acabou colidindo contra uma árvore próximo ao trevo de Lovat.

O motorista abandonou a caminhonete e fugiu a pé para uma área de mata, conseguindo escapar.

Carga ilegal e veículo furtado

Durante a vistoria, a polícia encontrou a caminhonete carregada com cigarros contrabandeados, além de um rádio transmissor. A investigação revelou que o veículo era produto de furto em Nova Esperança e estava com três jogos de placas adicionais, provavelmente para despistar a fiscalização.

A caminhonete acabou apreendida e guinchada ao 25º BPM e, posteriormente, encaminhada pela Rotam de Umuarama à Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

Redação

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

2 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

32 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais