Paraná

Acusado de homicídio em Maria Helena vai a júri nesta sexta-feira em Umuarama

O Tribunal do Júri se reúne a partir das 9h desta sexta-feira (21) no Fórum da Comarca de Umuarama para analisar um caso de homicídio qualificado. O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) denunciou André Eduardo do Bonfim pela morte de Jean da Silva dos Santos.

O crime aconteceu no dia de 18 de maio de 2024, por volta das 3h50, na cidade de Maria Helena. Autor e vítima estavam em uma loja de conveniência localizada na avenida Paraná.

Consta dos autos que André estava no local consumindo bebida alcoólica. Jean teria tentado iniciar uma discussão com outro homem que estava sentado em uma cadeira. Conforme o documento, Jean iniciou uma discussão com André. Em seguida, o denunciado fez um disparo de arma de fogo contra o rosto da vítima.

Por consequência do ferimento, Jean morreu ainda no local; ele tinha 33 anos na época dos fatos. O homicídio está registrado por imagens de câmera de monitoramento.

Na denúncia, o Ministério Público informa que André teve a intenção de efetuar o disparo de arma de fogo. O MPPR acrescenta que o autor também estava intencionalmente portando uma arma de fogo de calibre 38 (de uso permitido). Em razão disso, a Promotoria pede a condenação.

Denúncia de homicídio qualificado

A Promotoria informa que o homicídio ocorreu de forma qualificada, ou seja, com circunstâncias que tornam mais grave. Uma das agravantes citada é motivo fútil. “Em razão de uma discussão banal pretérita, a qual Jean ofendeu a genitora e irmã do denunciado e se negou a pedir desculpas para as referidas”, cita o documento.

A denúncia também detalha que o crime foi praticado mediante meio que resultou em perigo comum. “Visto que o disparo de arma de fogo foi efetuado na calçada do estabelecimento… local onde haviam diversos masculinos (clientes), colocando em risco a vida das demais pessoas que se encontravam presentes na localidade”.

O segundo pedido de condenação está relacionado com a arma. O MPPR informa que André portava/mantinha sob sua guarda um revólver calibre 38 em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O documento especifica que o denunciado emprestou o revólver de um amigo no dia 13 de maio.

O defensor público do Estado do Paraná, Wisley Rodrigo dos Santos, defenderá o réu na sessão do júri.

Local onde aconteceu o homicídio – Foto: 25º Batalhão da PM

Prisão ocorreu horas após o crime

O crime em Maria Helena ocorreu pouco antes das 4h de sábado, 18 de maio de 2024. A Polícia Militar (PM) esteve no local e encontrou a vítima já em óbito com uma perfuração de arma de fogo na cabeça.

Os militares analisaram a cena do homicídio e não encontraram vestígio ou cápsula do projétil que matou a vítima. Da mesma forma, os PMs não identificaram e nem localizaram a arma.

A equipe conversou com populares e, inicialmente ninguém passou informações sobre o autor. Posteriormente, uma pessoa indicou o suspeito do homicídio e a pista foi repassada para os investigadores da Polícia Civil de Umuarama.

Não obstante, por volta das 15h30 de sábado a PM localizou o suspeito. Denunciantes anônimos informaram que ele estava na casa de sua mãe, no município de Maria Helena. Equipes do 25° Batalhão da PM, com apoio do helicóptero do BPMOA, localizaram o homem e o prenderam em flagrante. Confira abaixo as equipes policiais durante a prisão:

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

2 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

3 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

4 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

5 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais