Umuarama

Em visita à Expo Umuarama, Guto Silva confirma planos de Ratinho para disputar a Presidência

O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, visitou a 50ª Expo Umuarama na noite desta terça-feira (18) e elogiou a organização do evento. Ao lado do presidente da Sociedade Rural Milton Gaiari e do prefeito Fernando Scanavaca, Silva disse que a Exposição é a vitrine da cidade. 

“Umuarama está em franco desenvolvimento e a Expo Umuarama representa isso muito bem. A diretoria da Sociedade Rural está de parabéns, o prefeito está de parabéns”, disse o secretário em entrevista aos jornalistas. 

Na sequência Guto Silva participou de uma reunião com prefeitos da Amerios (Associação dos Municípios de Entre-Rios). O assunto foi a política de apoio do governo do Estado à gestão das prefeituras.

Guto Silva confirmou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior prepara uma reforma do secretariado. O objetivo, disse, é reforçar a unidade no Estado em tornou de uma virtual candidatura à presidência da República.

“O Paraná deixou de ser o celeiro do mundo para se tornar o supermercado do mundo. Chegou a hora do Paraná, o estado que dá certo, alçar um voo maior e levar o exemplo de administração para o Brasil”, afirmou.

Guto Silva é o quarto secretário de Estado a visitar a edição de jubileu de ouro da Expo Umuarama. Já passaram pelo evento os titulares da Agricultura e do Abastecimento, Natalino Avance de Souza; do Turismo, Marcio Nunes; e da Saúde, Beto Preto.

Inicialmente a presença do governador na Exposição foi descartada, por conta de compromissos fora do Paraná, mas a vinda dele voltou ao campo das possibilidades. Existe um esforço da equipe de Ratinho para incluir sua visita ao evento, que se destaca entre os maiores do gênero no Sul do Brasil. 

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

44 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais