Foto: Assessoria PMU
A coordenadora de enfermagem do Pronto Atendimento 24h de Umuarama, Anne Caroline de Oliveira, participou da aula inaugural do curso de Técnico em Enfermagem do Senac. O evento, realizado na última semana, contou com a presença de 24 alunos e aconteceu no horário noturno.
Junto com a enfermeira Josiane Buschini, do Hospital Uopeccan, Anne Caroline foi convidada pela coordenadora de Estágio do Senac, Camila Dias Pereira Zaninello, para integrar uma roda de conversa com a nova turma. Durante a conversa, elas compartilharam suas experiências na área da saúde, os desafios da profissão e a importância da formação para os futuros técnicos em enfermagem.
“Mostrar as realizações e a alegria de ser um profissional da enfermagem foi um momento muito gratificante. A enfermagem é uma profissão que vai além dos cuidados técnicos. A humanização e a empatia são essenciais para o bom atendimento ao paciente”, disse a coordenadora de enfermagem. Ela ressaltou que a comunicação e a escuta atenta são fundamentais no processo de cuidado.
A conversa também abordou o papel dos profissionais da enfermagem na humanização dos cuidados. “A missão da enfermagem é garantir que o paciente e seus familiares se sintam acolhidos em todo o processo de saúde e doença”, completou.
A aula inaugural foi organizada pela coordenadora de curso, Jane Rosa, com o apoio do gestor do Senac/Umuarama, Vinicius Pacheco, e da instrutora e coordenadora de estágio, Camila Zaninello. O curso de Técnico em Enfermagem tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar em um dos setores mais requisitados da saúde, a enfermagem.
(OBemdito com Assessoria PMU)
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…
Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade
Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…
Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Este site utiliza cookies
Saiba mais