Umuarama

Padre Reginaldo Manzotti volta a atrair multidão na arena da Expo Umuarama

A emoção foi diferente neste domingo (16/3), na 50ª Expo Umuarama. Lágrimas rolaram, mas não foram para um artista sertanejo. No palco estava um padre carismático e ao mesmo tempo duro nas palavras, intérprete de várias melodias do gospel católico. Milhares de pessoas participaram da missa seguida de show evangelizador do Padre Reginaldo Manzotti, que pela segunda vez atraiu uma multidão ao evento. A primeira foi em março de 2009. 

Ao lado do bispo diocesano Dom João Mamede Filho e do padre Valdomir Machado, entre outros abnegados religiosos, Manzotti celebrou a missa com um sermão com pelo menos 30 minutos. E não poupou palavras para sensibilizar os fiéis, que vieram de pelo menos 40 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

Ele iniciou a celebração às 17h57 [o horário previsto era 18h], assessorado por sete coroinhas e setenta ministros da eucaristia, que distribuíram 15 mil hóstias. 

“Aproveite este momento para renovar a sua fé… Saia daqui fortalecido para ter uma semana mais animada… Reze mais em casa, porque a família precisa ser uma igreja doméstica, precisa propagar e viver os valores cristãos”, clamava, fazendo perguntas, instigando a plateia, que respondia aos gritos. 

A atmosfera de devoção misturada com a energia dos cânticos do padre criou um ambiente único, onde a alegria ressoava.

Enquanto falava, o religioso andava de um lado para o outro; fez isso bastante na passarela em ‘T’ [novidade desta edição da Expo Umuarama], que permitiu uma aproximação maior com os fiéis. 

Foi uma hora e meia alertando sobre a importância de sermos cristãos unidos na fé; das 19h22 às 19h38 aconteceu o ritual da comunhão e a bênção final, às 19h45.

Além da mensagem espiritual, a celebração com o Padre Reginaldo Manzotti também trouxe um impacto significativo para a comunidade local, movimentando não apenas a Expo Umuarama, mas também estimulando espírito de solidariedade entre os participantes. Foi pedido para que doassem um quilo de alimento na entrada do parque.

O presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, assistiu toda à celebração no palco, junto com familiares. “Foi algo maravilhoso. Era exatamente isso que queríamos nesta comemoração do Jubileu de Ouro da Expo Umuarama”, exclamou, emocionado.

“Isso reforça a importância da fé também como elemento integrador da sociedade, proporcionando momentos de reflexão e renovação espiritual para todos os presentes… Foi incrível ver como a evangelização une as pessoas”, analisou.

Reginaldo Manzotti: música que encanta multidões

Terminada a missa, os organizadores retiraram rapidamente altar, cadeiras, tapete e outros elementos que deram o tom da celebração; em poucos minutos, o Padre Manzotti já estava retornando, agora com um terno de cor neutra [areia], para o show.

Sua entrada ao palco, às 19h56, provocou mais gritos e aplausos entusiásticos. Ele cantou até às 21h10 seus grandes sucessos, comprovando que realmente é um fenômeno de popularidade, respaldado em uma carreira consolidada como cantor, escritor e comunicador.  

Para o coordenador de comunicação da Expo Umuarama, Leonardo Revesso, Manzotti foi muito mais do que um sacerdote celebrando a fé.

“Seu carisma transbordava em cada palavra, em cada música, criando uma conexão intensa com o público; como sempre, ele não se limitou à formalidade da liturgia, pelo contrário, utilizou gestos expansivos, interagindo com a plateia e conduzindo o evento com uma energia vibrante, tornando a experiência envolvente e emocionante”, avaliou.

E acrescentou: “Seu discurso é acessível, direto e recheado de mensagens motivacionais, que fazem com que cada pessoa se sinta tocada individualmente. Sua postura firme, aliada a um sorriso acolhedor e à voz potente, contribui para o impacto que causa no público”. 

“Padre Manzotti é, sem dúvida, um exemplo de como a fé pode ser transmitida com modernidade e emoção, sem perder a essência. No palco, ele não apenas canta e prega, mas emociona, inspira e transforma vidas”, arrematou.

Graça Milanez

Recent Posts

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

3 minutos ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

35 minutos ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

58 minutos ago

Comércio de Umuarama prepara opções variadas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre aguardado com entusiasmo pela…

2 horas ago

Guarda Mirim faz visita técnica ao Tiro de Guerra na programação da Semana da Cidadania

Como parte da programação da Semana da Cidadania, a Guarda Mirim de Umuarama realizou uma…

2 horas ago

Anvisa libera produção de produtos de limpeza da Unilever após suspensão

Fábrica de Vinhedo, em São Paulo, havia tido a produção suspensa preventivamente após fiscalização encontrar…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais