Cotidiano

Jovem é preso em flagrante por tráfico e furto no Jardim Oriente, em Umuarama

Um jovem de 19 anos foi preso no Jardim Oriente, em Umuarama, após ser flagrado pela Polícia Militar (PM) com entorpecentes e itens de furto. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), por volta das 14h15, após denúncias anônimas sobre a venda de drogas na região, envolvendo um veículo GM Corsa Wind branco e uma motocicleta Honda preta.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que uma equipe estava em patrulhamento pela área, quando avistou um Corsa branco saindo do endereço citado nas denúncias. Ao perceber a viatura, o motorista demonstrou nervosismo, acelerou o veículo e desviou rapidamente do trajeto, o que gerou suspeitas.

A PM iniciou então o acompanhamento tático e, durante a abordagem, o jovem jogou um objeto pela janela do carro. Ao ser abordado, ele admitiu que havia descartado uma pequena quantidade de maconha.

Durante a busca no veículo, os policiais encontraram um forte odor de maconha e migalhas da substância, além de uma quantia em dinheiro. Embora tenha negado envolvimento com o tráfico de drogas, o jovem consentiu que a polícia realizasse uma busca em sua residência.

No imóvel, onde o jovem foi preso, foram localizados uma balança de precisão, três tabletes e quatro porções de maconha, uma porção de cocaína de 5 gramas, embalagens para acondicionamento de entorpecentes, além de munições de calibres .38 e 12. Também foram encontrados quatro aparelhos celulares e oito colares, que foram reconhecidos por uma ótica da cidade como produtos de furto.

O suspeito confirmou que praticava tráfico de drogas e que os colares haviam sido recebidos como pagamento por entorpecentes. Com as evidências, ele foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

A PM segue investigando o caso e busca identificar outros envolvidos nas atividades criminosas.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

3 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

4 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

6 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

8 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais