Umuarama

Assembleia de Deus Templo Sede de Umuarama apresenta musical ‘Eternamente Jesus’

A Assembleia de Deus Templo Sede de Umuarama realiza, nos dias 12 e 13 de abril, o musical Eternamente Jesus. O espetáculo percorre a história bíblica, desde a criação do homem até a ressurreição e ascensão de Jesus aos Céus.

O evento, que se tornou tradição na igreja, reúne mais de 120 pessoas, entre participantes, coordenação e organização. A montagem conta com atores caracterizados com vestimentas da época e um repertório de dez louvores interpretados pelo coral e pela Orquestra Agnus Dei.

A produção envolve diferentes grupos da igreja, como louvor, coral, evangelistas, pastores e marketing. Fiéis de outras congregações também foram convidados a participar.

Segundo o pastor Luiz Carlos da Silva, vice-presidente da Assembleia de Deus, o musical destaca o Plano da Salvação de Deus. “A história começa com a queda do homem no Jardim do Éden e evoluí até culminar na cruz de Cristo e sua ressurreição”, explica.

Desafio coletivo

A produção do musical exige três frentes de trabalho: orquestra, coral e teatro. “Não é um evento rotineiro, fazemos apenas duas vezes por ano. É um grande desafio”, destaca o pastor Luiz Carlos.

A colaboração de fiéis de diferentes congregações também é essencial. “Essa integração faz toda a diferença. A expectativa é alta para o ensaio geral, quando juntaremos todas as partes”, comenta.

Coral e Orquestra Agnus Dei elevam a experiência musical

A Orquestra Agnus Dei, sob a regência do maestro Namur Zandoná, intensificou os ensaios para a apresentação. O grupo realiza de três a quatro ensaios semanais para aperfeiçoar a execução das músicas.

“Temos cerca de 50 músicos, divididos em naipes como trompetes, clarinetes, saxofones, cordas e percussão. Organizamos ensaios separados antes do ensaio geral”, detalha Zandoná.

O repertório deste ano traz canções contemporâneas de autores brasileiros. “Antes, utilizávamos mais músicas traduzidas. Agora, buscamos melodias que se encaixem melhor na narrativa do musical”, explica o maestro.

“Esperamos que as pessoas gostem e que, juntamente com as demais partes do musical, consigamos chegar ao objetivo, que é levar o nome de Jesus ao maior número de pessoas possível”, conclui.

Teatro aposta na dramatização para emocionar

O grupo de teatro responsável pela encenação também intensificou os ensaios. Segundo Eduarda de Oliveira, do setor de marketing e uma das coordenadoras, os encontros agora são diários.

“Nosso foco este ano é a dramatização. A ideia é que cada cena conte uma história bíblica e toque os corações”, afirma. “Queremos que o musical seja uma ferramenta evangelística capaz de transformar vidas”, completa.

Foto: Colaboração/Marketing Assembleia de Deus

Ensaio geral antecede a apresentação da Assembleia de Deus

Nos próximos dias, os grupos se reunirão para o ensaio geral, ajustando falas, movimentação e harmonia entre os três segmentos do musical.

O Musical Eternamente Jesus acontecerá nos dias 12 e 13 de abril, às 19h, na Igreja Assembleia de Deus Templo Sede, localizada temporariamente na Av. Padre José G. Neto, 4277 – Zona VI. Toda a comunidade está convidada a participar.

Serviço:

Evento: Musical Eternamente Jesus
Data: 12 e 13 de abril
Horário: 19h
Local: Igreja Assembleia de Deus Templo Sede
Endereço: Av. Padre José G. Neto, 4277 – Zona VI

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais