Umuarama

Clínica Splendida realiza tratamento de cromoterapia que oferece grandes benefícios

A cromoterapia, também conhecida como terapia das cores, é uma prática terapêutica que utiliza as cores para promover o bem-estar físico, emocional e mental.

Essa abordagem tem sido explorada no contexto de tratamentos para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), buscando potencializar o desenvolvimento e a qualidade de vida desses pequenos.

Além disso, a cromoterapia pode contribuir para o controle de emoções. O tratamento está ajudando as crianças a lidarem com a frustração e a impulsividade, características muitas vezes observadas em quadros de TDAH.

As cores são percebidas de maneira única por cada indivíduo e sua influência pode afetar o humor, a percepção e até mesmo o comportamento. Por isso, a cromoterapia pode ser uma ferramenta interessante no auxílio a crianças com TEA e TDAH.

Por exemplo, a cor azul é frequentemente associada ao relaxamento e à tranquilidade. Ela pode ajudar a reduzir a ansiedade e promover um ambiente propício à concentração. Já tons mais quentes, como o amarelo e o laranja, podem estimular a criatividade e a energia.

A Clínica Splendida Estética Avançada é especialista neste e em diversos outros procedimentos. Entre em contato o quanto antes e aproveite. A clínica está localizada no Centro Médico Higienópolis, sala 306, que fica próximo à Uopeccan em Umuarama.

Para agendamentos e mais informações, clique aqui e mande um whats. Siga o instagram oficial clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades.

Redação

Recent Posts

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências bancárias não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

16 minutos ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

25 minutos ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

29 minutos ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

39 minutos ago

Motociclista sem CNH se envolve em acidente no cruzamento das avenidas Maringá e Astorga

Um motociclista de 30 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, se envolveu em…

59 minutos ago

Motociclista fica ferido após colisão lateral no centro de Umuarama

Um motociclista de 22 anos ficou ferido após uma colisão lateral na tarde desta sexta-feira…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais