Foto: acervo da empresa
A cromoterapia, também conhecida como terapia das cores, é uma prática terapêutica que utiliza as cores para promover o bem-estar físico, emocional e mental.
Essa abordagem tem sido explorada no contexto de tratamentos para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), buscando potencializar o desenvolvimento e a qualidade de vida desses pequenos.
Além disso, a cromoterapia pode contribuir para o controle de emoções. O tratamento está ajudando as crianças a lidarem com a frustração e a impulsividade, características muitas vezes observadas em quadros de TDAH.
As cores são percebidas de maneira única por cada indivíduo e sua influência pode afetar o humor, a percepção e até mesmo o comportamento. Por isso, a cromoterapia pode ser uma ferramenta interessante no auxílio a crianças com TEA e TDAH.
Por exemplo, a cor azul é frequentemente associada ao relaxamento e à tranquilidade. Ela pode ajudar a reduzir a ansiedade e promover um ambiente propício à concentração. Já tons mais quentes, como o amarelo e o laranja, podem estimular a criatividade e a energia.
A Clínica Splendida Estética Avançada é especialista neste e em diversos outros procedimentos. Entre em contato o quanto antes e aproveite. A clínica está localizada no Centro Médico Higienópolis, sala 306, que fica próximo à Uopeccan em Umuarama.
Para agendamentos e mais informações, clique aqui e mande um whats. Siga o instagram oficial clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais