Fotos: Assessoria PMU
O Procon e a Sociedade Rural de Umuarama (SRU) anunciaram nesta semana um acordo para coibir preços abusivos e garantir os direitos dos visitantes da Expo Umuarama 2025. As barracas vão divulgar tabelas com os preços máximos das bebidas. Um exemplo é que a água (garrafa de 500 ml) será vendida no máximo por R$ 6 nos pontos de venda oficiais.
O presidente da SRU, Milton Gaiari e a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor se reuniram para tomar decisões. Os encontros resultaram em medidas para evitar cobranças excessivas. Além disso, a organização da feira vai assegurar o acesso e o porte de garrafas de água pelos visitantes.
Embora os custos de alimentos tenham variáveis complexas que dificultam intervenções, o acordo com a SRU estabeleceu uma solução para as bebidas. “Os expositores deverão exibir tabelas com os preços máximos de refrigerantes, cervejas, água e outras bebidas. Valores acima dessas referências poderão ser denunciados ao Procon”, informou a secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, Aline Cunha Martiolli.
A medida visa oferecer um parâmetro para os consumidores identificarem possíveis preços abusivos. Além do preço máximo estabelecido para a água nos pontos fixos, outro avanço do acordo foi uma recomendação do prefeito Fernando Scanavaca: a permissão para que visitantes levem garrafas plásticas transparentes com água ao Parque de Exposições.
Além disso da cautela com os preços abusivos, a organização da feira instalará bebedouros gratuitos para quem não puder comprar água no local. O Procon anunciou que terá fiscalização reforçada para garantir os direitos dos consumidores e evitar qualquer tipo de abuso.
O prefeito Scanavaca reforçou que a Sociedade Rural deverá estar comprometida com um evento acessível. “Queremos que a Expo Umuarama seja sinônimo de qualidade e respeito. Este acordo reflete nossa disposição em ouvir a população e adequar o evento às necessidades de todos. Será uma grande festa para a população de Umuarama e região”, finalizou.
(Informações: Assessoria PMU)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais