Paraná

Sanepar lança o programa Água em Dia para os consumidores regularizarem os débitos

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou o Água em Dia na segunda-feira (10). O programa oferece aos clientes a oportunidade de negociar suas dívidas com condições facilitadas. A iniciativa abrange todos os clientes da Sanepar.

As pessoas beneficiadas com tarifas diferenciadas (Água Solidária e o Micro e Pequeno Comércio) não precisam pagar a entrada. Nestes casos o débito pode ser dividido em até 60 parcelas.

“A Sanepar tem sua vocação social muito forte e está permanentemente aberta para negociar com o seu cliente. O programa Água em Dia oferece as melhores condições para resgatar a dignidade das famílias que ainda não recuperaram sua capacidade financeira pós-pandemia”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

“Queremos tirar as pessoas da negativação. Temos importantes avanços neste programa para negociar com o cliente inadimplente a fim de que ele tenha seu cadastro regularizado e o seu acesso à água potável com qualidade e sem restrições”, reforça o presidente.

Para aderir ao Programa, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

O diretor Comercial, Bihl Zanetti, diz que o lançamento do Programa Água em Dia neste momento dá oportunidade às famílias regularizarem seus débitos de maneira a aliviar o peso deste período do ano de sobrecarga de despesas. “O início do ano é dedicado ao pagamento de tributos e é marcado ainda pelo início do calendário escolar, o que significa mais e mais gastos”, exemplifica.

CONDIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO DO ÁGUA EM DIA

Os clientes particulares das categorias Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública podem aderir ao Água em Dia pagando entrada de apenas 5% do valor da dívida. Normalmente a Sanepar cobraria 20%. Estes clientes têm até 48 meses para parcelar o saldo, com juros de parcelamento de 0,56% ao mês, reduzindo pela metade o percentual praticado fora do programa.

Clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social, não pagam entrada e nem multa e juros de mora. Esses consumidores podem dividir o débito em até 60 meses, com juros do parcelamento de apenas 0,28% ao mês.

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial; isto é, o Água em Dia permite a negociação destas pendências e o encerramento dos processos. A Sanepar não renegociará dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

PLANTÃO DE ATENDIMENTO

Com o objetivo de facilitar o acesso e dar oportunidade para quem não tem muito tempo durante o horário normal de atendimento, a Sanepar promoverá plantão especial para negociação de débitos no próximo sábado (15)

Estarão abertas, das 9h às 14h, as Centrais de Relacionamento de Apucarana, Arapongas, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Cascavel (Centro), Castro, Colombo (Kelvin), Cornélio Procópio, Curitiba (Rui Barbosa), Curitiba (Boa Vista), Curitiba (Cajuru), Curitiba (Fazendinha), Curitiba (Pinheirinho), Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina (Sergipe e Saul Elkind), Maringá, Matinhos, Paranavaí, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba e Umuarama.

As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar. Para demais informações, os clientes podem procurar um dos canais de atendimento: teleatendimento 0800-200-0115, WhatsApp (41) 99544-0115 e e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

FORMA DE PAGAMENTO

Toda a negociação dos débitos com a Sanepar é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento, exclusivamente, via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. Sendo assim, a primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.

Serviço:

Para Clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social

– 0% de entrada

– não incidência de juros de mora e multa

– parcelamento em até 60 meses

– juros do parcelamento de 0,28% ao mês

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública)

– 5% de entrada

– não incidência de juros de mora e multa

– parcelamento em até 48 meses

– juros do parcelamento de 0,56% ao mês

Adesão: comparecer a uma das centrais de relacionamento portando documentos pessoais e do imóvel. Apenas o titular da conta pode fazer a renegociação.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais