Foto e vídeo: Assessoria PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus de transporte irregular de trabalhadores e que trazia riscos aos ocupantes na BR-277, em Céu Azul/PR. O veículo estava com alterações que trazem risco à segurança das pessoas, além de flagrante desrespeito à condição humana. Além de outras irregularidades, o condutor estava com a carteira de habilitação (CNH) suspensa.
Durante fiscalização, os policiais constataram que o motorista, de 47 anos, transportava 26 passageiros (excedendo a capacidade máxima do ônibus). O condutor deveria cumprir suspensão do direito de dirigir entre 14 de dezembro de 2024 e 29 de novembro de 2025.
O veículo pertencente a uma empresa de transporte de aves. Os policiais removeram o ônibus ao pátio da PRF por estar com o licenciamento vencido, excesso de lotação e alteração irregular de características.
A PRF aplicou nove autuações, sendo cinco graves e quatro gravíssimas, somando R$ 2.149,15 em multas. Entre as infrações, destacam-se o extintor de incêndio vencido, alteração no sistema de iluminação (lâmpadas de LED) e todas as poltronas sem cinto de segurança.
A equipe da PRF também encontrou a porta de embarque com vidro faltante, para-brisas trincado, alteração de característica (elevação do bancos com soldas) para acondicionar, sob os bancos, a esteira para carregamento de aves. Por fim, os policiais notaram a ausência de pneu estepe, chave de roda e macaco. Os patrulheiros emitiram autuação por transporte de carga junto com passageiros (esteira referida acima), fato considerado uma infração.
Os federais notificaram o condutor por violar a suspensão da CNH. O homem assinou termo de compromisso para comparecer ao Fórum de Matelândia/PR.
Os policiais recolheram o veículo ao pátio da PRF. O proprietário deve regularizar os itens indicados pela PRF para fazer a liberação do ônibus.
Leia também: Carreta-tanque contaminada e sem pneus em três eixos é apreendida pela PRF no Paraná.
(Informações: Assessoria PRF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais