Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
Os Patriotas de Umuarama realizarão uma grande mobilização no próximo dia 16 de março, em apoio às manifestações convocadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento será na Praça Miguel Rossafa, a partir das 10h da manhã, e contará com adesivaço e buzinaço.
Inicialmente, o grupo considerava viajar para Curitiba ou Rio de Janeiro, onde serão realizados eventos maiores. No entanto, após uma reunião nesta quinta-feira (6), ficou decidido que a mobilização será no próprio município de Umuarama.
A convocação para os atos foi feita por Bolsonaro em 16 de fevereiro. Em um vídeo, o ex-presidente pediu a participação da população nas manifestações em todo o Brasil, com destaque para as capitais e a Praia de Copacabana, no Rio. O objetivo central é a defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, a liberdade de expressão e a elegibilidade de Bolsonaro para as eleições de 2026.
“Dia 16 de março, estarei em Copacabana às 10h da manhã com o nosso povo, pacificamente, defendendo a liberdade de expressão, a anistia para os patriotas e o futuro do Brasil”, disse Bolsonaro.
O evento será marcado pela presença de figuras políticas e religiosas, como o pastor Silas Malafaia, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira. Malafaia, uma das principais lideranças do movimento evangélico, confirmou sua participação e discurso no evento. A mobilização será marcada por uma forte mensagem conservadora e religiosa.
As manifestações ocorrem em um cenário de intensa polarização política no Brasil. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta dificuldades, com um afastamento crescente do Congresso Nacional e tensões internas no governo, como a nomeação de Gleisi Hoffmann para o Ministério das Relações Institucionais e a possível indicação de Guilherme Boulos para a Secretaria-Geral da Presidência.
Além disso, o governo também enfrenta críticas devido à inflação dos alimentos, que elevou os preços de produtos essenciais na cesta básica.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais