Umuarama

Patriotas de Umuarama farão mobilização na praça Miguel Rossafa em apoio a Bolsonaro

Os Patriotas de Umuarama realizarão uma grande mobilização no próximo dia 16 de março, em apoio às manifestações convocadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento será na Praça Miguel Rossafa, a partir das 10h da manhã, e contará com adesivaço e buzinaço.

Inicialmente, o grupo considerava viajar para Curitiba ou Rio de Janeiro, onde serão realizados eventos maiores. No entanto, após uma reunião nesta quinta-feira (6), ficou decidido que a mobilização será no próprio município de Umuarama.

A convocação para os atos foi feita por Bolsonaro em 16 de fevereiro. Em um vídeo, o ex-presidente pediu a participação da população nas manifestações em todo o Brasil, com destaque para as capitais e a Praia de Copacabana, no Rio. O objetivo central é a defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, a liberdade de expressão e a elegibilidade de Bolsonaro para as eleições de 2026.

“Dia 16 de março, estarei em Copacabana às 10h da manhã com o nosso povo, pacificamente, defendendo a liberdade de expressão, a anistia para os patriotas e o futuro do Brasil”, disse Bolsonaro.

O evento será marcado pela presença de figuras políticas e religiosas, como o pastor Silas Malafaia, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira. Malafaia, uma das principais lideranças do movimento evangélico, confirmou sua participação e discurso no evento. A mobilização será marcada por uma forte mensagem conservadora e religiosa.

As manifestações ocorrem em um cenário de intensa polarização política no Brasil. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta dificuldades, com um afastamento crescente do Congresso Nacional e tensões internas no governo, como a nomeação de Gleisi Hoffmann para o Ministério das Relações Institucionais e a possível indicação de Guilherme Boulos para a Secretaria-Geral da Presidência.

Além disso, o governo também enfrenta críticas devido à inflação dos alimentos, que elevou os preços de produtos essenciais na cesta básica.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais