Umuarama

Fogo no aterro sanitário de Umuarama ficou a 5 metros de gatil com cerca de 280 felinos

O incêndio de grandes proporções no aterro sanitário de Umuarama segue sendo combatido na manhã desta sexta-feira (7), pelo Corpo de Bombeiros. O fogo – que dura quase 7 horas – ficou a aproximadamente 5 metros de distância de um gatil com 280 felinos.

OBemdito conversou com Ana Polaquini na manhã de hoje, que explicou que funcionários da Saau seguem no local. Em especial, veterinários que prestam atendimento aos mais de mil cães e gatos, devido à fumaça que cobriu toda a instalação do canil e gatil.

Felizmente, segundo Ana, nenhum dos animais ficou ferido durante o incêndio. O fogo ficou a pouquíssimos metros da Saau, porém não atingiu as dependências. Alguns gatos que antes ficavam no gatil tiveram uma transferência anterior para tratamento e não se encontravam no local. Todavia, atualmente o local abriga quase 300 gatos e mais de 700 cachorros.

Ana Polaquini também espera que a transferência do canil da Saau para um sítio mais afastado do aterro aconteça em breve, evitando tais tipos de problemas no futuro.

O incêndio

O Corpo de Bombeiros de Umuarama segue combatendo, desde a madrugada desta sexta-feira (7), um incêndio de grandes proporções no aterro sanitário de Umuarama. O fogo, que no momento da publicação desta matéria, segue queimando até o momento, se aproximou das dependências da Saau.

O incêndio começou pouco antes das 2h da madrugada e inicialmente foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, que acionou os funcionários da Saau. De acordo com Mirela Mendes, técnica responsável pelo aterro, as equipes do aterro usaram a pá carregadeira e um trator esteira para fazer um aceiro nos arredores do incêndio para evitar que o fogo se espalhasse. Enquanto isso, os bombeiros combateram as chamas com os caminhões ABTR.

Segundo o tenente Tiago Alves, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, o fogo ainda vai continuar queimando por algum tempo. As equipes seguem no local fazendo o combate às chamas.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Umuarama capacita profissionais das UBS para identificar vírus que infectam células do sistema imunológico

Médicos e enfermeiros que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Umuarama recebem capacitação…

11 minutos ago

Recifes de coral: a engenharia coletiva dos pequenos animais

Os recifes de coral são estruturas naturais formadas pelo crescimento de colônias de corais ao…

14 minutos ago

Roda de conversa reúne colaboradoras do Norospar para falar sobre saúde da mulher

Colaboradoras de diferentes setores da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - Hospital…

27 minutos ago

Rebeca Andrade conquista o tricampeonato mundial no salto

Rebeca Andrade conquistou neste sábado (24) seu terceiro título mundial no salto sobre a mesa.…

34 minutos ago

Como os tubarões mantêm dentes de reserva prontos para uso

Os dentes dos tubarões não formam uma única linha fixa na boca. Em vez disso,…

48 minutos ago

Umuarama está na rota de tempestades com risco de granizo, alerta boletim

Umuarama está na área de risco para tempestades neste sábado (24), segundo alerta do Sistema…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais