Foto: Danilo Martins/OBemdito
O incêndio de grandes proporções no aterro sanitário de Umuarama segue sendo combatido na manhã desta sexta-feira (7), pelo Corpo de Bombeiros. O fogo – que dura quase 7 horas – ficou a aproximadamente 5 metros de distância de um gatil com 280 felinos.
OBemdito conversou com Ana Polaquini na manhã de hoje, que explicou que funcionários da Saau seguem no local. Em especial, veterinários que prestam atendimento aos mais de mil cães e gatos, devido à fumaça que cobriu toda a instalação do canil e gatil.
Felizmente, segundo Ana, nenhum dos animais ficou ferido durante o incêndio. O fogo ficou a pouquíssimos metros da Saau, porém não atingiu as dependências. Alguns gatos que antes ficavam no gatil tiveram uma transferência anterior para tratamento e não se encontravam no local. Todavia, atualmente o local abriga quase 300 gatos e mais de 700 cachorros.
Ana Polaquini também espera que a transferência do canil da Saau para um sítio mais afastado do aterro aconteça em breve, evitando tais tipos de problemas no futuro.
O Corpo de Bombeiros de Umuarama segue combatendo, desde a madrugada desta sexta-feira (7), um incêndio de grandes proporções no aterro sanitário de Umuarama. O fogo, que no momento da publicação desta matéria, segue queimando até o momento, se aproximou das dependências da Saau.
O incêndio começou pouco antes das 2h da madrugada e inicialmente foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, que acionou os funcionários da Saau. De acordo com Mirela Mendes, técnica responsável pelo aterro, as equipes do aterro usaram a pá carregadeira e um trator esteira para fazer um aceiro nos arredores do incêndio para evitar que o fogo se espalhasse. Enquanto isso, os bombeiros combateram as chamas com os caminhões ABTR.
Segundo o tenente Tiago Alves, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, o fogo ainda vai continuar queimando por algum tempo. As equipes seguem no local fazendo o combate às chamas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais