Umuarama

Umuarama Futsal abre venda de ingressos para estreia na Copa do Brasil

Após um torneio de verão realizado em janeiro e quatro amistosos disputados entre fevereiro e março, o Umuarama Futsal enfim entra em quadra para sua primeira partida oficial da temporada 2025. Na próxima segunda-feira (10), a equipe da capital da amizade recebe o Atlântico (Erechim-RS) no Ginásio Amário Vieira da Costa pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Os ingressos já estão à venda na loja Pratik Esportes, localizada na Avenida Paraná, nº 5161, Zona III. O valor é de R$ 20, e crianças de até 9 anos têm entrada gratuita.

Amistosos equilibrados

À medida que o Umuarama disputava os amistosos, a torcida começou a entender melhor o estilo de jogo da equipe e o que esperar para a temporada.

Nas duas primeiras partidas, o time enfrentou adversários de divisões inferiores. Goioerê e Terra Roxa disputaram a Série Bronze do Campeonato Paranaense no ano passado, mas nem por isso foram testes fáceis. Contra o Goioerê, vitória por 2 a 1. Já diante do Terra Roxa, um empate por 2 a 2.

Os desafios aumentaram nos últimos dois jogos, contra adversários mais conhecidos. O empate por 3 a 3 com o Cascavel testou o poder de reação da equipe. No último sábado, o Umuarama sofreu sua primeira derrota na pré-temporada, ao ser superado pelo Campo Mourão por 1 a 0.

Para o técnico Peri Fuentes, o saldo é muito positivo. “ Nós fomos muito exigidos e isso ajudou na nossa evolução. Pude fazer alguns testes de formação de equipe titular, variação das peças e saio contente com o que apresentamos”, afirma.

Ainda assim, o treinador acredita que o time tem muito a crescer. “É o começo de temporada, precisamos de muitos consertos. Mas chegamos para a nossa primeira partida oficial com condições de jogar em alto nível”, explica.

Temporada 2025 do Umuarama Futsal

Logo após a estreia na Copa do Brasil, o Umuarama Futsal volta suas atenções para a Série Ouro do Campeonato Paranaense.

No dia 14 de março, a equipe encara o Itaipulândia, novamente no Ginásio Amário Vieira da Costa.

Além da Copa do Brasil e do Paranaense, o Umuarama também disputará a Liga Nacional de Futsal e a Copa Sul nesta temporada. Em 2024, a equipe fez duas grandes campanhas: chegou à semifinal da LNF e foi finalista da Série Ouro.

Carlos Da Cruz

Formado em 2015 no curso de Jornalismo, pela Unigran - Dourados/MS. Trabalhou com telejornalismo por 9 anos. Apaixonado por esportes, principalmente futebol.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

4 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais