Foto: Colaboração/Apae Umuarama
A Apae de Umuarama (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) entregará nas próximas semanas uma cadeira de rodas especial para o aluno Arthur Ribeiro Barboza, de 5 anos. O menino, que tem paralisia nos membros inferiores, estuda na instituição e necessita do equipamento para melhorar sua mobilidade.
A cadeira, que custou cerca de R$ 6 mil, foi viabilizada por meio de uma campanha de arrecadação realizada pela Apae e apoiada pelo Rotary Kids. A iniciativa contou com doações de empresários e da comunidade local. O Rotary Kids contribuiu com aproximadamente R$ 2.500 para a compra do acessório.
Segundo a diretora da Apae de Umuarama, professora Eliana Soares Cerci, a instituição já entregou 25 cadeiras de rodas nos últimos anos. “Fico muito feliz em poder entregar mais essa cadeira. Essas doações têm um impacto real na vida das crianças”, afirmou.
A cadeira de rodas foi projetada sob medida para Arthur, com encosto para o pescoço e uma trava que impede a criança de cair. A professora explicou que Arthur tem condições motoras preservadas, o que permite que, no futuro, ele possa utilizar uma cadeira motorizada.
A mãe de Arthur, Ana Carolina, expressou sua felicidade pela conquista. “Estou muito feliz. Conseguir algo pelo SUS é muito difícil, mas com a ajuda da comunidade e da campanha da Apae, conseguimos. Graças a Deus, meu filho agora tem o que precisa”, comentou Ana Carolina.
A iniciativa da Apae de Umuarama visa melhorar a qualidade de vida de crianças com dificuldades de locomoção. “Essas cadeiras são essenciais, principalmente para crianças que usam sonda. Elas ajudam a proporcionar mais conforto e liberdade para as crianças”, afirmou a diretora.
A cadeira de rodas especial está sendo fabricada e deve ser entregue nas próximas semanas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais