Foto: Divulgação/Reprodução aRede
Na noite de segunda-feira (3), a Guarda Civil Municipal resgatou oito crianças que estavam em estado de abandono no bairro Neves, em Ponta Grossa. Entre elas, um bebê de apenas oito meses estava sem roupas, cercado por insetos e sem se alimentar desde o almoço.
A equipe do GOE Alpha recebeu o chamado por volta das 19h40, após denúncia de abandono de incapaz. No local, os agentes encontraram a residência sem muro, com grande acúmulo de lixo no terreno e a porta da frente aberta. Ademais, dentro da casa, as crianças relataram que a mãe havia saído ao meio-dia e o pai, pela manhã, deixando-as sob os cuidados do filho mais velho, de 14 anos.
O cenário dentro da residência era de extrema precariedade: roupas sujas espalhadas, lixo acumulado e ausência de qualquer alimento. Além disso, os irmãos informaram que haviam se alimentado apenas de farinha, água e açúcar. Comovidos, vizinhos ajudaram com leite e comida até a chegada do Conselho Tutelar, que tomou as providências para garantir resgatar as crianças em abandono.
Por volta das 21h30, a mãe retornou e recebeu a informação sobre as medidas adotadas. Posteriormente o pai chegou ao local. Ambos receberam voz de prisão e acabaram encaminhados à 13ª Subdivisão de Polícia (SDP) pelo crime de abandono de incapaz.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais