Paraná

Após tremor, prédio em Maringá é interditado pela Defesa Civil

Moradores de um edifício residencial no centro de Maringá foram evacuados na manhã desta segunda-feira (3) após sentirem um tremor na estrutura. O prédio treme em Maringá e causou pânico entre os residentes, que deixaram os apartamentos às pressas.

O edifício está localizado na esquina das Avenidas Getúlio Vargas e XV de Novembro. A suspeita inicial é que o abalo tenha sido causado por danos em um dos pilares de sustentação. No térreo do prédio, uma reforma em um estabelecimento comercial pode ter comprometido a estrutura.

Prédio treme em Maringá e moradores relatam momento de tensão

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou à CBN Maringá que sentiu a cadeira onde estava sentada balançar. “Deu um estouro e aí já pediram para evacuar o prédio. Idoso, criança, cachorro… saímos todos imediatamente”, relatou.

A Defesa Civil de Maringá e o Corpo de Bombeiros foram acionados para avaliar os riscos. Os moradores permaneceram nas proximidades do prédio enquanto as equipes realizavam a vistoria técnica.

Interdição e avaliação de riscos

Após a vistoria, a Defesa Civil determinou que a empresa responsável pela reforma contrate uma consultoria especializada em danos estruturais. A análise técnica detalhada deverá apresentar um laudo sobre as condições do prédio.

Enquanto isso, o edifício permanecerá interditado por tempo indeterminado. O trecho da Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Néo Alves Martins, segue bloqueado. A Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana atuam na interdição do trânsito na região.

Nota oficial da Defesa Civil

Em nota, a Defesa Civil informou que monitora a situação e aguarda o laudo técnico para tomar novas medidas. “A segurança dos moradores é prioridade. O prédio seguirá interditado até que as condições estruturais sejam confirmadas”, diz o comunicado.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

27 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

51 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais